Se o computador não liga, tente os seguintes procedimentos:
Nunca se esqueça que todo os procedimento de instalação e retirada de placas ou periféricos deve ser feito com o computador desligado.
Retire todos os periféricos adicionais do computador e deixe o micro somente com a fonte de alimentação, placa-mãe, processador, memória e placa de vídeo, e ligue o computador.
É recomendável que sejam removidos todos os fios do gabinete, e marque bem as posições dos fios, pois se for invertido um flat-cable do disco rígido ou do CD-ROM o computador não irá ligar, e ao invés de resolver, irá piorar o problema.
Se depois que foram retirados os periféricos adicionais o computador passar a ligar, vá reinstalando os componentes adicionais um por um, assim você vai descobrir o periférico defeituoso, e que está fazendo com que o micro não ligue.
Se o micro continuar a não ligar significa que um ou mais dos componentes que sobraram, seja a fonte, placa-mãe, memórias, placa de vídeo e processador está com defeito.
Teste por substituição um a um até encontrar um ou mais componentes com defeito.
É óbvio que vai ser preciso de um outro micro funcionando perfeitamente para fazer este teste.
Um problema que acontece muito é o botão do reset ficar travado, com isso o micro não liga, e para quem não tem experiência isso dá uma dor de cabeça danada, por isso, todo técnico e até mesmo aquele curioso de carteirinha deve ter uma coisa básica, a paciência.
Por isso, se desconfiar do botão reset travado, antes de desconectar todos os fios conforme citado acima, siga o par de fios do reset que vão até na placa mãe e remova do encaixe, ligue e espere uns segundos, se o micro ligar era mesmo o botão de reset travado, vale lembrar que se a fonte também não estiver ligando, então a principio não é o botão reset travado.