Ibytes Web Site

Autorização Suspensa

A intenção de cobrar por franquias de dados gerou muitas reclamações dos consumidores e a pressão popular fez com que a Anatel proibisse limites na internet de banda larga por prazo indeterminado.

Atualmente o serviço é cobrado de acordo com a velocidade e não tem limite de tráfego de dados, e hoje dia 22 de abril a Anatel decidiu proibir as operadoras de limitar o acesso à internet de banda larga fixa.

A Anatel tinha determinado que as operadoras não cobrassem por planos com limite de dados por 90 dias, agora a proibição é por tempo indeterminado, vale lembrar que sendo a Anatel um órgão fiscalizador não poderia sequer ter se posicionado em favor das operadoras.

No futuro o Conselho da Anatel vai julgar a questão, mas se tudo for de acordo como acontece no Brasil vai demorar, mesmo porque, ainda não tem data para acontecer.

Até nova decisão as prestadoras vão continuar proibidas de reduzir a velocidade, suspender o serviço ou cobrar pela quantidade de tráfego, mesmo que esteja previsto em contrato.

Qualquer mudança na cobrança do acesso à internet, mesmo aquelas previstas por lei, devem ser feitas, mas sem ferir os direitos do consumidor, afinal, a Anatel foi criada para defender o direito do consumidor e não ao contrário.

A polêmica com a informação de que as operadoras querem oferecer planos de internet fixa com limite de tráfego, e que o serviço pode ser suspenso quando o usuário atingir uma determinada quantidade dados baixados, ficou só ma polêmica.

Até nova decisão, o serviço continua sendo cobrado de acordo com a velocidade de navegação contratada, sem limite de dados ou de arquivos baixados da internet, o nosso Netflix e o Youtube estão garantidos até nova decisão.

Por enquanto o único sistema que limita a quantidade de dados que trafega na internet, ou seja, a franquia, continua funcionando na internet móvel.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.