Liberando a Memória

Quando o computador recebe comandos para executar aplicativos no windows, junto com os aplicativos são abertas bibliotecas adicionais, que são arquivos no formato DLL, muitos desses arquivos ainda ficam na memória quando o aplicativo foi fechado, pelo fato de ficarem na memória, menos quantidade de memória fica disponível para os aplicativos que serão executados, isso torna o computador lento.

A lentidão acontece porque ao invés de ter as instruções diretamente na memória RAM, uma vez que as informações contidas nos arquivos DLL já foram lidas quando o programa foi iniciado, o computador grava no diretório temporário do windows, e quando as informações se tornam necessárias, o aplicativo volta a ler as informações no disco, que é lento, e torna a execução do programa lento.

Mas se for alterada a chave de registro com comando para o computador “sempre descarregar DLL” ecom elimina qualquer informação relacionada ao programa fechado da memória, a cada programa executado, a memória estará disponível para o aplicativo atual em execução.

Se você não tem prática com computador e suas configurações, para a leitura por aqui, pois o que será descrito a seguir é mexer no registro do windows, qualquer “bola fora” pode fazer com que o windows deixe de funcionar.

Para alterar a chave do registro para liberar memória cada vez que um programa for fechado, clique no menu Iniciar e localize e clique em executar.

Aparece a opção de abrir um aplicativo, digite “regedit” e tecle ENTER.

Uma nova janela ira aparecer, esta é a janela que contém os registros do windows e controla tudo que acontece no computador, desde os programas que são iniciados automaticamente quando a tela gráfica do windows é mostrada, suas preferências, os aplicativos que você mais vezes executa, enfim, tudo mesmo está nessa janela.

É preciso informar novamente que é arriscado mexer em coisas que não sabe o que vai acontecer depois, por isso, caso não saiba o que está fazendo, não altere nenhuma das configurações, vá tomar um suco, e depois quem sabe possa estar mais tranquilo e conhecedor do assunto e possa executar esse procedimento.

Sabe o que está fazendo e está tranquilo? Então navegue até na seguinte entrada de registro:

HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindowsCurrentVersionExplorer

Clique com o botão direito do mouse em EXPLORER e clique em NOVO, dê um nome para a nova pasta e depois na janela ao lado clique duas vezes em CHAVE DE REGISTRO, uma nova janela se abre e na linha debaixo que está em branco ou em zero, altere para 1.

Pronto, reinicie o computador para que as alterações tenham efeito, e você vai notar a diferença.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.