Teclados Capacitivos

Num teclado capacitivo o ato de pressionar uma da tecla comprime uma mola que faz com que um êmbolo de plástico e metal mova-se mais para perto de duas almofadas fixadas em uma superfície coberta por uma combinação de estanho, níquel e cobre.

As almofadas estão conectadas à placa de circuito impresso do teclado.

Embora as duas áreas metálicas nunca se toquem, elas agem como um capacitor, com uma delas mantendo uma carga positiva e a outra uma igual negativa.

O abaixamento da mola em alguns teclados é projetado de tal forma que gera um “clique” mecânico.

O êmbolo de metal, ao passar entre as almofadas reduz a carga contida nelas.

A diferença de carga causa uma pequena, mas perceptível corrente que passa através do circuito ligado às almofadas.

Quando a tecla é liberada, a mola expande-se, voltando a tecla à sua altura original.

Movendo o êmbolo para fora das almofadas metálicas e fazendo com que a corrente que passa através dos circuitos que leva às almofadas e retorne ao seu nível original.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.