Retoque em Trilhas

Mais um vídeo publicado na Canal Ibytes Brasil com uma dica rápida sobre retoque em trilhas de placas de circuito impresso, à primeira vista, muitos podem achar que a informação que vou passar não vale nada.

Segue a transcrição do vídeo:

Mesmo que você não goste muito do conteúdo desse vídeo, e já que assistiu aqui, aproveita e deixa aquele like e avise aos seus amigos de redes sociais e dos grupos que você participa sobre o conteúdo desse vídeo.

Bom, a dica de hoje é bem incomum, tanto é que não vi nenhuma publicação falando sobre retoque de trilhas de circuito impresso antes da corrosão utilizando essa técnica.

Quando a gente prepara uma placa de circuito impresso para a corrosão, as trilhas tem que estar perfeitas, senão a placa fica uma porcaria e pode até não circular a tensão e corrente necessária.

Mas, tem outra situação que a gente não tem formas de retocar ou até mesmo fazer as trilhas.

Parece loucura, mas a solução é solda, sim, solda mesmo, e antes da corrosão.

Imagina ter de começar a refazer as trilhas de uma placa dessas desde o começo quando um simples retoque pode resolver algumas falhas na tinta anti corrosiva.

Basta retocar a trilha falhada com solda antes da corrosão que a trilha de solda fica perfeita.

Se for usar um soldador, a tinta pode derreter e a situação ficar complicada, então basta aplicar solda em pasta no lugar em que não se deseja que o metal seja corroído.

O bom é que dá para fazer o retoque sem nenhuma preocupação, uma vez retocado o ponto, ou os pontos falhados na futura placa de circuito impresso, é só colocar na solução corrosiva e esperar pelo resultado.

Claro, esse tipo de retoque também dá para fazer com esmalte, mas não fica bem eu ficar roubando esmalte da dona maria cada vez que eu tiver problema de retoque em uma placa de circuito impresso.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube