Campos Interferem

O espectro de frequências é ocupado por emissão de frequências autorizadas e também por interferências provocadas pelos campos eletromagnéticos presentes nas linhas de transmissão de alta tensão.

Não há como negar que as interferências interferem na qualidade do sinal recebido pelos equipamentos eletroeletrônicos e de comunicações utilizados na recepção das frequências autorizadas.

O crescimento das cidades faz com que novas subestações e linhas de transmissão de alta tensão sejam criadas, devido aos custos as subestações não podem ficar distantes dos centros populacionais, e por isso são instaladas muito próximas das edificações urbanas.

Outro problema é o desenvolvimento da indústria eletrônica e das comunicações que provoca a presença de campos eletromagnéticos em todos os ambientes.

Devido ao crescimento da indústria eletrônica e das telecomunicações, são feitos estudos para analisar os valores dos campos eletromagnéticos originados pela rádio interferência e presentes nos ambientes industriais, comerciais e residenciais.

Conforme temos conhecimento, não são apenas as interferências provocadas pelos campos eletromagnéticos das subestações, as casas, os edifícios, os prédios comerciais e industriais estão sujeitos a irradiações eletromagnéticas provenientes das linhas de transmissão de alta tensão, que geralmente são construídas nas proximidades.

As ondas eletromagnéticas provenientes de cargas elétricas aceleradas provocam a presença de campos elétricos e de campos magnéticos, estes dois tipos de campos são conhecidos como radiações eletromagnéticas.

Os sistemas de alta tensão não geram campos eletromagnéticos apenas na frequência de 60Hz, também geram campos eletromagnéticos de alta frequência que pode chegar a casa dos MHz, devido à existência do efeito corona nos cabos e equipamentos das linhas de alta tensão.

São vários fatores que provocam não só problemas de segurança pessoal, também causam problemas de interferência entre equipamentos como telefones que sintonizam rádios, celulares que alteram balanças eletrônicas, banco de dados que são alterados por pulsos de radar, e uma série de outras interferências que causam uma quantidade enorme de interferências eletromagnéticas.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.