Ibytes Web Site

Resetar É Legal

Com os procedimentos descritos, após resetados e feitos recarga a maioria dos cartuchos não indica mais o nível real de tinta, na maioria das impressoras acompanha software para manutenção que fazem a manutenção e o alinhamento das cabeças de impressão.

Existe até software que promete reset no cartucho, ou seja, dar o reset do nível da tinta, até testei alguns que diziam ser do próprio fabricante, até da própria HP, mas para ser sincero, acredito que esses softwares sejam criações de terceiros.

Este texto não tem a intenção de infringir nenhuma Lei, leva em consideração o alto preço das tintas em seus respectivos cartuchos, considero valores abusivos, e como tudo na vida, se estiver ruim e existir alternativa legal sob ponto de vista da Lei, acredito que pode ser tentada.

A verdade é que não tenho plena confiança nestes softwares, claro que se for mesmo do fabricante vale a pena usar, mas, prefiro utilizar um artifício que é simples e seguro, apenas deve-se ter o cuidado para não cometer erros.

O artifício é enganar o software da impressora através da leitura dos dados de nivelamento e numeração do cartucho, embora o software utilizado pelos modelos 27, 56, 58, 57 e 28 da HP seja igual, existem algumas diferenças nos cartuchos, por isso na figura abaixo é mostrado o tipo de cada cartucho e os contatos a serem isolados.

 

Na imagem acima, nos cartuchos mostrados, o cartucho 1 e o cartucho 3 fazem referencia a HP 27, 56, 58, os cartuchos 2 e 4 fazem referencia HP 57, 28.

Bem, seguem os passos para dar reset nos cartuchos:

Tire o cartucho da impressora.

Cole uma fita adesiva no local mostrado, que no caso é o contato 1.

Coloque o cartucho na impressora e aguarde uma mensagem de erro ou pagina de calibração.

Retire o cartucho da impressora.

Cole uma fita adesiva no local mostrado como contato 2, observe que não deve ser retirada a fita do contato 1.

Coloque novamente o cartucho na impressora.

Aguarde pela mensagem de erro ou a calibração.

Retire o cartucho da impressora.

Retire as fitas, recoloque o cartucho na impressora.

Desligue a impressora por trinta segundos e ligue novamente a impressora.

O cartucho que passou por esses procedimentos está resetado e podem ser feitas recargas algumas vezes, um cuidado importante é não recarregar muitos dias depois da tinta acabar, pois o restante da tinta seca e endurece a esponja interna e a impressão fica com falhas.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.