Compartilhar Internet (1)

Uma vez instaladas todas as placas de rede sem fios nos computadores que farão parte da rede, chegou a hora de configurar o computador que será o servidor com acesso à internet, isto é, o computador que tem a conexão com a Internet e compartilhará o acesso com outros computadores.

Note que se o compartilhamento da conexão for feito com um modem ADSL conectado com sua porta LAN de saída diretamente na porta LAN de entrada do roteador para rede sem fios, o que será necessário fazer é apenas configurar o roteador, e ele se encarregará de distribuir o sinal através do ar para todas as máquinas, que se conectarão na rede e terão acesso aos arquivos e dispositivos compartilhados, e o sinal de internet ficará disponível e compartilhado em toda a rede.

Normalmente digitando o endereço a partir de qualquer computador da rede, desde que conectado através de fios ou sem fios (wireless), as configurações poderão ser alteradas de acordo com o desejo do usuário, o nome da rede sem fio, a senha de acesso, se a encriptação é WEP ou outro tipo de encriptação, se o acesso só é permitido para os computadores com as MACs listadas, ou se os computadores com as MACs listadas não será permitido que se conectem, ser configurada a largura de banda, a potência de transmissão, enfim, todas as configurações do roteador.

Só lembrando que se o compartilhamento da conexão com a Internet for feita usando um modem ADSL, qualquer computador conectado ao modem pode ser configurado como servidor, neste caso é só mudar a faixa de endereços IP da rede, e o computador configurado como servidor deverá permanecer ligado para que os demais computadores tenham acesso à internet.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.