O Cabo Par Trançado

O primeiro tipo de cabeamento que surgiu no mercado foi o cabo coaxial, faz muitos anos que esse cabo era o que havia de mais avançado, sendo que a troca de dados entre dois computadores era vista como coisa do futuro.

Com o passar do tempo, surgiu o cabeamento de par trançado, esse tipo de cabo tornou-se muito usado devido a falta de flexibilidade de outros cabos e por causa da necessidade de se ter um meio físico que conseguisse uma taxa de transmissão alta e mais rápida.

Os cabos de par trançado possuem dois ou mais fios entrelaçados em forma de espiral e, por isso, reduzem o ruído e mantém constantes as propriedades elétricas do meio, em todo o seu comprimento.

A desvantagem deste tipo de cabo, que pode ter transmissão tanto analógica quanto digital, é não ser imune às interferências a ruídos eletromagnéticos e radiofreqüência.

Mas esses efeitos podem ser minimizados com blindagem adequada, é bom lembrar que em sistemas de baixa freqüência a imunidade a ruídos é tão boa quanto à do cabo coaxial.

O cabo de par trançado é o meio de transmissão de menor custo por metro no mercado, a ligação de nós ao cabo é também extremamente simples e de baixo custo.

Esse cabo se adapta muito bem às redes com topologia em estrela, onde as taxas de dados mais elevadas permitidas por ele e pela fibra óptica ultrapassam a capacidade das chaves disponíveis com a tecnologia atual.

Já faz algum tempo que o par trançado também é usado com sucesso em conjunto com sistemas ATM para viabilizar o tráfego de dados a 155 megabits por segundo, considerada uma velocidade extremamente alta.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.