O Microcomputar AT

O microcomputador do tipo AT, apareceu na metade dos anos 80, é o primeiro da classe atual, tanto isso é real que os 386, 486 e os seguintes são considerados computadores da classe AT.

Encontramos neste tipo de computador, um microprocessador do tipo 80286, que pode ser considerado o primeiro da era moderna dos computadores pessoais.

Neste microcomputador, encontramos vários circuitos integrados VLSI, o que diminuiu um pouco o tamanho da placa mãe, pois existem menos componentes.

É muiiiiiiiiiiiiiiiito lento para os padrões atuais, isso quer dizer que se pode usar este computador com a maioria dos programas comuns, como o WINDOWS 3.1, a diferença é que ele vai rodar bem mais lento.

É possível trocar a sua placa mãe por outra mais avançada, o que normalmente também exige a troca da fonte, geralmente do HD também, enfim, é apenas uma máquina de escrever antiga que memoriza o que foi escrito.

É bom observar que não vale a pena o investimento em melhorias, já que além da fonte, da placa de CPU, também terá que ser acrescentada as memórias SIM {SIM aí é tipo de memória e não uma afirmação} :)

Enfim, é uma sucata para os dias atuais, mas essa é a história do primeiro PC/AT.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.