Ibytes Web Site

Seus Arquivos em Risco

É bem possível que você não saiba, mas seus arquivos podem estar expostos e qualquer um com um mínimo de conhecimento pode acessá-los a partir de qualquer lugar, mas para resolver esse problema é muito fácil.

Depois da instalação do Windows vem a instalação da rede, o correto é manter algumas configurações de rede e Internet do Windows sem alterações durante a instalação, depois é possível fazer alterações para aumentar a segurança no caso de fazer compartilhamento de arquivos.

A verdade é que compartilhar arquivos no Windows é muito perigoso, já que o Windows não sabe distinguir o que é compartilhar uma pasta para uma rede interna ou compartilhar uma pasta para a internet inteira.

O risco é ainda maior se o computador tem acesso direto à internet, não importa qual é o tipo de acesso, mas existe uma forma de deixar o compartilhamento mais seguro, o que é sem dúvida bem mais interessante.

O Windows 98/ME já são pouco utilizados, mas há quem use, usando ou não, é bom saber que é recomendada a configuração para ter uma proteção com senha para as pastas.

Para configurar uma proteção com senha no Windows 98/ME, clique com o botão direito do mouse na pasta escolhida, em seguida clique em compartilhamento, depois clique na opção depende da senha para as opções de compartilhamento.

Com essa configuração o acesso aos arquivos ou a pasta é de longe mais difícil, pois será preciso adivinhar a senha, no caso do Windows XP é totalmente diferente, e na forma padrão (default) os arquivos ficam totalmente expostos.

Para habilitar o acesso mediante senhas nos computadores com Windows XP, antes de qualquer coisa é necessário alterar algumas configurações.

Para alterar as configurações vá ao menu Iniciar, escolha Windows explorer > menu ferramentas > opções de pasta e desabilite a opção usar compartilhamento simples de arquivo, inclusive a sugestão sugere que é recomendável.
Feita a configuração basta compartilhar e selecionar a quantidade limite de usuários e também quais usuários que terão permissão para utilizá-los.

Também é possível criar um usuário só para acessar os arquivos compartilhados, para isso acesse o painel de controle, localize e clique no ícone usuários e, em seguida, clique em criar usuário.

Crie um usuário convidado e especifique um nome fácil de ser lembrado, o inconveniente é que para acessar o que foi compartilhado é preciso estar logado com o nome de usuário, como se vê, apesar de serem mais antigos, os serviços de compartilhamento do Windows 2000 são bem melhores do que os do Windows XP/Seven.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.