DVD Região Diferente?


Tem gente falando muita besteira a respeito de DVD, e existem técnicos(?) dizendo que tem que abrir o aparelho e fazer modificações internas, e cobrando de R$ 50.00 a R$ 100.00 por este trabalho, é muito caro este valor para digitar um simples código no controle do aparelho.

Na verdade, os aparelhos de DVD são protegidos para que não toquem DVDs produzidos para regiões diferentes de onde o aparelho é vendido, isto tem como objetivo impedir que nós assistamos vídeos feitos para outros países, mas sempre existem um jeitinho de assistir os filmes, digamos……”proibidos”.

É obvio que os fabricantes não iam fabricar um aparelho para cada região do mundo, por isso, quando um aparelho é produzido para ser vendido no Brasil, o fabricante apenas programa o circuito do DVD para operar na região 4, sendo que essa programação pode ser facilmente desfeita através de um código de acesso.

Esse código de acesso é diferente para cada aparelho e marca do DVD.

Para cada tipo de aparelho, você deve entrar no modo de serviço do aparelho, e para cada tipo de aparelho existe um código, digitando o código o aparelho de DVD fica desbloqueado, como são muitos códigos e muitos modelos de aparelhos, neste texto não vou citar nenhum código e nem nenhuma marca de DVD.