Como Começar Errado

Atualmente não são mais os técnicos formados em determinadas áreas que fazem muitos dos serviços em diversas áreas, e no campo da informática não é diferente, na maioria das vezes por questão de economia são “técnicos” free-lance que fazem boa parte dos serviços nas empresas e nas casas dos usuários de computadores.

Bastam poucos dias e um usuário de computador praticamente virgem no assunto já se autodenomina técnico e vai “catando” trabalhos em toda porta aberta que aparece, e assim um orçamento de um profissional da área é reduzido a 10% e o trabalho acaba sendo feito por esse suposto técnico, nada contra, todos precisam trabalhar, mas não me venham com esse papo de dizer que isso faz parte da inclusão digital.

Quando questionado, esse técnico formado nas coxas pouco ou nada sabe, o que sabe leu na internet e a prática é adquirida a cada novo trabalho, mas se ele der de cara com um usuário mais experiente ou um chefe de CPD experiente ele vai ter dificuldades em explicar sobre as novas tecnologias de hardware e software de rede disponíveis no mercado.

O inexperiente vai afirmar que hardware e software recentes vão resolver todos os problemas de processamento de uma empresa, puro engano, é preciso muito mais.

A verdade é que as novidades do mercado tecnológico envolvem altos investimentos, e nem sempre darão resultados 100% positivos, é preciso prestar atenção também nas coisas simples e até rústicas, como é o caso das redes de computadores.
Antes de sair comprando hardware do mais moderno que existe, é preciso dar atenção especial à estrutura de cabeamento, esse item é apenas uma das peças-chave para o sucesso da instalação.

Com base nas pesquisas de órgãos internacionais, o cabeamento é responsável por 80% das falhas físicas de uma rede, e oito em cada dez problemas detectados referem-se a cabos mal-instalados ou em estado precário, e não é optando por uma rede sem fio que todos os problemas estarão resolvidos.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.