Soldador em 12 Volts

Mais uma publicação no canal Ibytes Brasil, o tema da vez é Circuito Eletrônico Para Usar Soldador Com Controle de Temperatura em 12 Volts de Tensão Contínua.

 

Segue a transcrição:

Minhas cordiais saudações para quem acompanha o canal Ibytes Brasil, meu nome é Pedro, e essa é mais uma publicação que espero que seja útil para os amantes e curiosos do mundo da eletrônica.

Se você já teve a necessidade de usar um soldador desses usados na soldagem de componentes e só tinha 12 volts de tensão contínua de uma bateria, esse post pode ser interessante.

O circuito, cujo esquema está disponível para quem é inscrito no canal na área comunidade, controla a temperatura de um soldador desses usados para soldar componentes eletrônicos.

Os problemas de excesso de temperatura para realizar soldas para mim acabaram.

Mas esse circuito tem outras vantagens, uma delas é de usar uma célula solar e carregar uma bateria, e assim poder ter mobilidade com um soldador.

Mobilidade, controle de temperatura, economia, e soldas perfeitas na temperatura ideal de soldagem, isso tudo num só equipamento.

Outra vantagem é que, tratando-se de bateria, o soldador pode ser usado à vontade, mesmo porque, se não tiver como carregar com célula solar, a bateria pode ser carregada em qualquer carro ou até mesmo na moto.

Fala, a verdade, só a promessa dessa maravilha já merece um like, mas vamos deixar de prosa e vou mostrar o circuito e depois a montagem funcionando.

Se você tem alguma opinião sobre o conteúdo desse vídeo e gostaria de compartilhar essa opinião, utilize o campo dos comentários.

Se você quer ajudar no crescimento do canal, deixe seu like e compartilhe o link deste vídeo nos grupos do whatsapp e telegram e nas redes sociais.

Se você já é inscrito no canal eu agradeço, se ainda não é inscrito e quer acompanhar as publicações futuras, inscreva-se e ative o sininho para o youtube avisar quando novos vídeos forem publicados aqui no canal.

Até a próxima publicação.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube