Ibytes Web Site

Sistemas Operacionais

Um computador recém montado e com o disco rígido formatado está pronto para receber o sistema operacional, é bom lembrar que sem o sistema operacional um computador não passa de um monte de peças encaixadas umas nas as outras.

Os sistemas operacionais usados nos computadores são os que surgiram a partir do Windows 95, atualmente o Windows XP é mais utilizado que o Windows Vista, também foram muito utilizados o Windows 98 e o Windows ME, e não devem ser esquecidos o Windows 2000 e o Linux.

Com o lançamento do Windows XP, a Microsoft unificou a linha de sistemas para uso pessoal e para uso profissional.
O Windows XP foi criado com base no Windows 2000, e tem duas versões principais: Windows XP Professional, que é o sucessor do Windows 2000, e Windows XP Home, o sucessor do Windows ME.

As versões profissionais do Windows oferecem recursos especiais de segurança indicados para servidores e estações de trabalho, a FAT32 pode ser usada com esses sistemas, ou seja, um disco rígido no qual foram usados os programas FDISK e FORMAT, pode receber o Windows NT, 2000 ou XP Professional.

Mas o ideal é que seja usado o NTFS, sistema de arquivos mais avançado que a FAT, usada nas versões SOHO (Small Office/Home Office) do Windows.

O Linux é um outro sistema operacional, o Linux é derivado do Unix, criado nos anos 70 foi modernizado e adaptado para computadores pessoais, podemos dizer que o Linux é uma nova versão do sistema Unix, preparada para funcionar em microcomputadores.

O Linux não utiliza a FAT32, e sim, o seu próprio sistema de arquivos, mas pode ser instalado em um computador já formatado com FAT32, o programa de instalação fará uma mudança nas partições do disco rígido, podendo manter uma parte com FAT32 e uma parte para o Linux.

Fazer a instalação de um sistema operacional envolvia um bom conhecimento, mas com a pirataria e a popularização dos discos de instalação, qualquer garoto de 10 anos com conhecimentos básicos de informática instala um sistema operacional, o mais difícil a ser feito provavelmente é alterar a seqüência de boot no SETUP do BIOS, com o boot iniciado, é só ir seguindo as instruções e em menos de uma hora estará tudo funcionando, uma vez que a instalação é automatizada.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.