Os Cuidados Com o PC

O conjunto de componentes que formam um computador, deve ter um funcionamento harmonioso e ser protegido contra qualquer influência externa que ameace a sua integridade.

A caixa reforçada que serve de abrigo para estes componentes, quer seja a unidade de sistema, a caixa da fonte, ou o gabinete do monitor e teclado, e alguns componentes que ajudam a evitar que coisas causadoras de problemas cheguem aos seus delicados componentes.

Caso a sua preocupação seja saber como reparar um computador, é claro que isso incluí o conhecimento de como deve ser feito para mantê-lo em funcionamento e sempre em bom estado, mantendo dessa forma a integridade do computador.

É por esse motivo que antes de passar para os defeitos e suas causas com o modo de fazer a reparação, é necessário tomar conhecimento de informações importantes que ajudam a evitar os defeitos mais comuns.

É claro que existem defeitos totalmente imprevisíveis e que não dependem de qualquer prevenção.

Vale lembrar que o computador é uma máquina em que se pode ter confiança, mas também é uma máquina muito complexa.

Se for levado em conta que podem existir dentro de um simples circuito integrado de um computador, mais de 5 milhões de componentes, a freqüência com que os problemas acontecem mostra até que ponto evoluiu a construção dos circuitos eletrônicos que atualmente são de grande confiabilidade.

A maioria dos problemas causados por problemas externos tem origem no desconhecimento, distração, e até displicência de quem usa o computador, e não por um problema imprevisível de natureza interna, proveniente do processo de fabricação, montagem ou configuração.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.