Ibytes Web Site

Rank de Tráfego Web

Quem usa a internet todos os dias, tem site e precisa atualizar diariamente, é preciso ter uma ideia de como o seu trabalho está sendo aceito pelos internautas, não basta ficar olhando as estatística de acesso, e para quem não conhece o Alexa, podemos dizer que o Alexa funciona no mesmo estilo do Google Page Rank, mas fazendo análise de tráfego bem diferente.

O Alexa é um provedor de informação que disponibiliza dados sobre o volume de tráfego e o número links de quase todas todas as páginas da internet, por isso é bem interessante para fazer análise de tráfego.

Para submeter um website no Alexa é bem simples, é só utilizar o search do site para procurar pelo nomo do seu website, e depois notificar o Alexa que você é o dono ou administra aquela URL, depois é preciso informar alguns dados adicionais sobre a propriedade do website.

Para um exemplo de rank de tráfego, Clique Aqui, você terá como resultado o tráfego do Ibytes, que aliás, entre os mais de cem milhões de websites que existem na internet, e graças a você que também fez sua visita, estamos numa posição muito boa, afinal, os assuntos do Ibytes só interessam a 3% das pessoas.

O tráfego do Alexa se baseia numa medida geométrica que combina dois fatores: o número de utilizadores que visitam a página e o número de page views que esses mesmos utilizadores visitaram, é óbvio que o ranking Alexa não é tão correto a ponto de afirmar com certeza absoluta de que os dados mostrados são os dados reais, pois existem milhões de utilizadores de internet que não utilizam a barra do Alexa.

O detalhe é que o ranking de tráfego do Alexa é baseado no histórico do tráfego gerado pelos utilizadores que utilizaram a Alexa Toolbar nos últimos 3 meses, e é uma medida combinada de page views e de utilizadores.

Para quem quer saber se seu trabalho nos websites está surtindo efeito, ou seja, se existem visitas e consequentemente retorno, o Alexa é tão importante quanto o Page Rank ou outro algoritmo de medição e avaliação de páginas, porque os resultados servem como medida de avaliação de um website.

Um website que tenha valor de tráfego do Alexa baixo, é porque gera muito tráfego, portanto, é um site valioso, este é um dos fatores de muita importância quando o website pretende vender publicidade, algum tipo de produto ou o próprio website ser vendido.

Muitos Webmasters utilizam o Alexa como ferramenta de medição da popularidade e de volume de tráfego, por isso é que melhorar o ranking é muito importante, pois gerar tráfego e visitas, sempre será positivo em todos os sentidos.

Uma das formas mais comuns para tirar partido do Alexa, é instalando a Alexa Toolbar, e definindo o nosso próprio website como website inicial (página inicial), também tem o Alexa Widget que é um elemento visual que também pode ser colocado no website, é uma forma de forma de informar aos visitantes, o ranking Alexa em que o website está, aliás, veja abaixo o ranking Alexa do Ibytes, achamos que é importante mostrar aos nossos visitantes que ele não está sozinho no Ibytes, pois o Ibytes recebe visitantes e tráfego.

O Alexa não é o melhor website para análise de tráfego ou de movimento de um website, mas está na moda, e como tudo o que está na moda geralmente é referência, o Ibytes também tem que aproveitar alguns pequenos pedacinhos.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.