O Marketing Com WhatsApp

O WhatsApp é um aplicativo com mais de um bilhão de usuários espalhados por todos os cantos do planeta.

Ser usuário do WhatsApp dá a possibilidade de trocar mensagens de texto, arquivos de imagem, vídeo, áudio e documentos.

O WhatsApp é tão popular que tem mais usuários do que o Instagram, LinkedIn, Twitter e Pinterest juntos.

Então, podemos comparar os usuários do aplicativo a população de uma cidade grande, quanto mais pessoas, maiores as possibilidades de vender um produto ou ser contratado para executar um serviço.

O detalhe é que quem quer comprar ou contratar um serviço, precisa saber quem vende ou executa o serviço.

A verdade é que ainda existem aqueles que batem de portão em portão entregando panfletos e sujeitos a uma série de situações, esse método além de ser um tipo de publicidade cara, é altamente desgastante, pois o desgaste físico e emocional é grande.

A publicidade através de aplicativos coloca a oferta na mão do usuário que está seguro e confortável no seu ambiente familiar ou de trabalho.

Nos dias atuais, não se sabe se quem oferece um produto ou serviço tem realmente a intenção de ofertar alguma coisa, e atender alguém que chama no portão é considerado um risco.

Afinal, não tem carimbo na testa de ninguém dizendo quais são as reais intenções, por isso, a primeira oferta sendo feita por um aplicativo dá a oportunidade de solicitar por mais informações, foto real da pessoa, entre outros dados.

Por outro lado, às vezes, remotamente está alguém que quando não é um contato cadastrado, geralmente é burro, preguiçoso, mal-criado, e tantos outros adjetivos que não devem ser nem citados aqui.

Esse tipo de usuário não lê a mensagem, pergunta quem é diversas vezes, e finalmente diz que vai ignorar a mensagem porque não sabe do que se trata.

Por desconhecimento ou ignorância, existem usuários que pensam que são inatingíveis ao usar um aplicativo, já que eles não deram o número pensam que não serão encontrados ou abordados.

Atualmente quem não quer receber mensagens ou ser abordado com oferta de produtos ou serviços, que vá para o meio do mato, se isole, e morra lá onde não exista telefone ou outro meio de comunicação.

A realidade é outra, os bancos de dados de usuários de telefonia celular tem cadastros dessas pessoas que pensam estar anônimas e inatingíveis, e esses cadastros são acessíveis, um número de telefone não é de propriedade oculta, pode ser acessado.

É como nosso endereço, eu posso não divulgar por algum motivo, mas se alguém realmente quiser saber onde moro é relativamente fácil.

Existem senhoras que aparentam ser educadíssimas, mas são na verdade mal-criadas, escrevem palavras obscenas de dar vergonha até no capeta, mas numa abordagem no portão das suas respectivas casas são senhoras de educação exemplar, mas o aplicativo e o suposto anonimato faz com que esse tipo de pessoa pense ser inatingível.

Exposto isso, ficam faltando os meios de fazer o contato inicial com o pretenso cliente ou patrão temporário, afinal, a quantidade de autônomos tem aumentado significativamente.

É suficiente ter um Smartphone com Android 2.2 ou superior e uma lista de contatos da região que seja alvo das ofertas de produtos ou serviços que se queira divulgar.

Um Smartphone com Android tem 95% de chances de qualquer pessoa ter, afinal, dependendo da região do Brasil, 95% dos aparelhos tem WhatsApp instalado, falta a lista de contatos.

Sendo uma prestação de serviços ou venda de algum produto pela internet, não deve ser esquecido que deve existir uma estrutura para receber os valores, afinal, esse é o motivo da oferta.

Tendo o equipamento para enviar as mensagens e a forma de cobrança, que pode ser até por depósito em casa lotérica, faltam os contatos para receber as ofertas.

Contar com apenas os contatos pessoais e contatos dos amigos é certeza do fracasso, pois cada pessoa tem tem suas particularidades, por isso é que será preciso a partir de grandes listas obter interessados na sua oferta, essa é a parte essencial.

Mas você terá que tomar a iniciativa, pois não adianta simplesmente oferecer o seu número ou da sua empresa, dando às pessoas a opção de adicionar ou não.

Se você precisa de lista de perfis ( lista ) de contatos WhatsApp, Telegram, Allo ou outro aplicativo de mensagens que utilize a lista de contatos, clique nesse link e decida se é interessante para você.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.