Qual Velocidade da CPU

No que diz respeito a velocidade da placa de CPU, existem no mercado especializado diversas opções de placas de CPU, estando as diferenças basicamente no microprocessador utilizado, no clock e na quantidade de memória.

Obviamente, quanto maior for a velocidade de processamento, mais rápida será a execução de programas.

A freqüência do clock é medida em Mhz mas a frequência do clock não pode ser usada como base para comparar CPUs diferentes e nem a velocidade da placa de CPU.

Então surgiu a necessidade de utilizar uma unidade de referência que seja independente da CPU a ser medida.

As unidades muito utilizadas são:

MIPS = milhões de instruções por segundo.

MFLOPS = milhões de operações de ponto flutuante por segundo.

Que tal um exemplo: um certo computador pode ter uma velocidade de 8.5 MIPS, mas para o usuário essas unidades não esclarece muito, aliás, até confunde.

Note que não adianta nada medir a velocidade em MIPS ou MFLOPS, se o usuário não faz a menor idéia do que é 1 MIP ou 1 MFLOP.

Por essa razão, outras unidades foram criadas para medir a velocidade dos computadores.

O modo mais prático e confiável de medir a velocidade da CPU é através de programas próprios para diagnósticos em hardware ou para cálculo de velocidades de hardware, como por exemplo, o Norton System Infomation, obviamente, na internet existe uma grande variedade de programas para medir a velocidade de uma CPU.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.