Os Primeiros PCs

Até 1981 os computadores originais possuíam drives de disquetes grandes, com altura de quase 10 centímetros e não possuíam o botão de RESET.

No interior do gabinete só cabiam 5 placas de expansão, e a CPU usada era a 8088.

Essa CPU era formada por circuitos integrados simples, por isso tinha uma grande quantidade deles, com isso tornava a placa enorme.

Dando uma inspecionada visual, notava-se muitos circuitos integrados, com invólucros dip e nenhum do tipo VLSI.

Não vale a pena qualquer tipo de atualização para esse tipo de computador, pois não existem placas que se adaptem a este modelo de computador, e se existirem, provavelmente serão placas usadas, mas o motivo principal de não valer a pena qualquer atualização, é que são muito lentos para os padrões atuais.

Se você possuir um computador desses funcionando, use-o como ele está, e se não estiver funcionando, retire as placas da unidade, e aproveite o gabinete para fazer uma churrasqueira daquelas que se usa em apartamentos.

O PC XT apareceu no começo dos anos 80, nesse tipo de computador, já se encontra o botão de RESET e o barramentos ISA para as placas de 8 bits, essa já é a CPU 8086.

Esse tipo de computador não é capaz de rodar os programas atuais, e vai ser muito difícil que esse computador possa funcionar com uma placa dessas modernas que exista no mercado.

Existem versões em que já podem ser encontrados circuitos integrados do tipo VLSI que fazem a função de muitos circuitos integrados, por isso a placa mãe já é menor e com menos componentes.

Se esse tipo de computador estiver funcionando, ele poderá rodar programas editores de textos simples, pode ser considerado como uma máquina de escrever sofisticada, mas não passa disso.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.