Nada Simples e Baratinho.

Em função de alguns textos e projetos que divulgo tenho recebido pedidos de alguns dispositivos para a área de radiofrequência.

 

Acontece que talvez em função dos valores dispostos a serem pagos, as pessoas pedem um aparelhinho simples.

 

Entre os pedidos estão o embaralhador de sinais GPS, o embaralhador de sinais wifi e o embaralhador de sinais para telefone celular.

 

Minhas montagens não são industriais, eu monto um a um, faço os testes e envio ao destinatário mediante pagamento.

 

Nessa área de radiofrequência não existe aparelhinho simples, derrubar um sistema que foi testado durante anos não é bem assim, seria óbvio simplesmente desligar o dispositivo.

 

Mas o que se faz é tornar um dispositivo inoperante sem ter acesso ao dispositivo e sem tocar no dispositivo, claro que isso é feito numa área de apenas alguns metros.

 

Para chegar a esse ponto, são necessários anos de estudos para entender o comportamento de cada tecnologia em cada espectro de frequência.

 

Além dos componentes eletrônicos serem de difícil importação e caros, envolve disponibilidade de tempo para a montagem e ajustes, acho que é fácil entender que não existe aparelhinho simples nessa área da radiofrequência, nem simples nem baratinho.

 

Esses dispositivos são usados na área da segurança pessoal, na segurança doméstica, na segurança automotiva e até na área comercial, e quem quiser se proteger, terá que investir na própria segurança.

 

Na internet existem milhares de esquemas de bloqueadores de telefone, bloqueadores de wifi e bloqueadores de GPS.

 

No tempo do CDMA, alguns até funcionavam, mas com as novas tecnologias, aqueles esquemas, não funcionam mais.

 

Estamos no início de 2021, e na telefonia celular são pelo menos 5 tecnologias em 11 bandas de frequências, isso falando em telefonia celular.

 

No final de 2020 a OI, foi absorvida pela vivo, tim e claro, é provável que algumas coisas mudem, mas o que está confirmado é que as frequências usadas pela Oi continuarão sendo usadas.

 

No que diz respeito às tecnologias e frequências vou deixar para os próximos vídeos, senão o texto ficaria muito longo.

 

Problemas para leitura? Assista esse vídeo com o mesmo conteúdo.

Acesse e conheça O Canal Ibytes no Youtube