Redes e Cabo Coaxial

As novidades do mercado tecnológico envolvem altos investimentos, e nem sempre darão resultados 100% positivos, por isso antes de sair comprando hardware do mais moderno que existe, é preciso dar atenção e planejar a estrutura de cabeamento, essa é uma das peças-chave para o sucesso, embora as redes sem fio tenham feito sucesso atualmente, existem muitos ambientes em que a segurança vem em primeiro lugar, por isso são preferidas redes com cabos.

O primeiro tipo de cabeamento que surgiu no mercado foi o cabo coaxial, faz muitos anos que esse cabo era o que havia de mais avançado, sendo que a troca de dados entre dois computadores era vista como coisa do futuro.

Atualmente existem vários tipos de cabos coaxiais, cada um com suas características específicas, alguns são melhores para transmissão em alta freqüência, outros têm atenuação mais baixa, e outros são imunes a ruídos e interferências.

Os cabos coaxiais de alta qualidade não são maleáveis e são difíceis de instalar e os cabos de baixa qualidade podem ser inadequados para trafegar dados em alta velocidade e longas distâncias.

Ao contrário do cabo de par trançado, o cabo coaxial mantém uma capacidade constante e baixa, independente do seu comprimento, essa característica evita vários problemas técnicos.

Por manter capacidade constante e baixa, ele oferece velocidade da ordem de megabits por segundo, não sendo necessário a regeneração do sinal, sem distorção ou eco, propriedade que já revela alta tecnologia.

O cabo coaxial pode ser usado em ligações ponto a ponto ou multiponto, é bom lembrar que a ligação do cabo coaxial causa reflexão devido a impedância não infinita do conector.

A colocação destes conectores, em ligação multiponto, deve ser controlada de forma a garantir que as reflexões não desapareçam em fase de um valor significativo, por isso é aconselhável uma rede coaxial tipo BUS, também conhecida por rede coaxial varal , o cabo deve ser casado em seus extremos de forma a impedir reflexões.

A maioria dos sistemas de transmissão de banda base utilizam cabos de impedância com características de 50 Ohms, geralmente utilizados nas TVs a cabo e em redes de banda larga, isso é pelo fato da transmissão em banda base sofrer menos reflexões, devido às capacitâncias introduzidas nas ligações ao cabo de 50 Ohms.

Os cabos coaxiais possuem maior imunidade a ruídos eletromagnéticos de baixa freqüência e, por isso, eram o meio de transmissão mais usado em redes locais.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.