Ibytes Web Site

Gato Vale a Pena?

Mais uma publicação no Canal Ibytes Brasil, o tema da vez é Fazer Gato de Luz é um Bom Negócio? Vale a Pena? É Crime? Quais os Riscos Corre Quem Quem Faz Gato?

Segue a transcrição do do conteúdo do vídeo:

Se você pensa que fazer gato no relógio da luz é um bom negócio, é bom refletir melhor sobre esse assunto.

Esse é um assunto polêmico, até porque existem aqueles que defendem que o gato de luz não passa de uma vingança contra o sistema e existem aqueles que sabem que pagam pela energia desviada pelos adeptos da lei de Gérson.

Olá pessoal, meu nome é Pedro e esse é o canal Ibytes Brasil.

Agradeço a todos os inscritos no canal, espero retribuir sua confiança a altura.

E se você gosta de eletrônica e ainda não é inscrito no canal, e quer acompanhar as novas publicações, clique no botão inscrever aí embaixo e não esqueça de ativar o sininho.

Aqui eu falo sobre assuntos relacionados à eletrônica, eletricidade, radiofrequência e de outros assuntos relacionados à tecnologia, então, se você quer acompanhar as publicações do canal, é só se inscrever e ativar o sininho.

Bom, por uma questão de lógica, o que é certo é certo e o que é errado é errado, da mesma forma, o certo é o que a lei permite e o errado é o que a lei não permite.

Aqui mesmo no canal postei um vídeo com o título porque não é viável fazer gato no relógio da luz, mostrei como os espertalhões acham que levam vantagem fazendo certas coisas.

A finalidade era alertar e mostrar que não vale a pena, mas resultado surpreendeu: mais de um milhão de visualizações enquanto meus outros vídeos tem 100 visualizações.

Só que nos comentários desse vídeo, fica exposto o verdadeiro caráter do brasileiro, deixando claro que é adepto a lei de Gérson a todo custo.

Muitos não se importam, ignoram e fingem não saber que é crime fazer gato na rede de energia elétrica ou alterar o medidor.

Quanto mais gato, mais as concessionárias aumentam a fiscalização, e quem faz gato cedo ou tarde será descoberto e punido, porque roubar é crime e praticar estelionato também é crime.

É por isso que antes da penalidade é preciso definir qual crime comete quem faz gato de energia, o normal é ser denunciado pelo crime de furto ou de estelionato.

Se a ligação clandestina for realizada antes que a energia elétrica passe pelo medidor, o crime é de furto, tipificado no art. (art. 155, § 3º).

Mas , se forem alteradas as características do medidor para pagar um valor menor, o crime é de estelionato (art. 171 do CP).

Como está claro, é crime previsto em lei desviar energia elétrica ou adulterar o medidor de consumo, furto ou estelionato, não importa, são crimes com penalidades previstas em lei.

Além de ser crime e da questão moral, as concessionárias nunca perdem, se seu vizinho faz gato, você vai pagar pelo seu consumo e por parte do gato do seu vizinho, pois as perdas são pagas pelos consumidores.

Além da questão das leis, existe a questão do risco de morte de pessoa não habilitada ou preparada para mexer em fios de eletricidade com alta tensão e corrente.

Além de acidentes graves com vidas em risco, não só a própria, mas vidas terceiros também, e correr riscos de pagar por crimes previstos em lei, são coisas que podem ser evitadas.

Se você quer desviar energia, se você quer adulterar o relógio, se você quer correr riscos de levar um choque que pode ser fatal, são coisas a serem pensadas se realmente vale a pena correr esses riscos.

Sem contar a vergonha da vizinhança toda saber e ficar comentando que você foi flagrado furtando energia elétrica.

Obviamente que para alguns é o máximo roubar, só para dizer que luta contra o sistema.

E você já fez ou ainda tem gato de energia?

Já foi pego alguma vez roubando energia elétrica?

Deixa escrito aí nos comentários, eu gostaria de saber sua opinião sobre esse assunto.

width="560" height="315" frameborder="0" allowfullscreen="allowfullscreen">
Acesse e conheça O Canal Ibytes no Youtube
Acesse o Canal Ibytes no Youtube