Essa Norma é Infalível

A intensidade da corrente que circula pelo corpo de uma pessoa depende de como essa pessoa pode conduzir a eletricidade, e existem grandes diferenças de indivíduo para indivíduo, e diversos fatores influem na capacidade que a pessoa tem de conduzir a corrente elétrica.

Uma pele mais grossa é mais isolante que uma pele fina, por esse motivo é que os eletricistas calejados que possuem a pele dos dedos bem mais grossa (e sujas também) quase não sentem choques, pois a intensidade da corrente que pode passar por ela é pequena.

Uma pele úmida é excelente condutora de eletricidade, principalmente se estiver molhada de suor que, pela presença de sal, se torna mais condutora ainda, isso torna o choque nas condições de um banho extremamente perigoso, pois as correntes podem ser dezenas de vezes maiores do que em condições normais.

Um corte coloca a parte molhada de nosso corpo em contato direto com a eletricidade, esta parte é um excelente condutor de corrente, já que é formada pelo fluido sanguíneo e outros fluidos internos, por isso aumenta a intensidade em caso de choque.

Um choque nos dedos, onde a pele é mais grossa, certamente será devido a uma corrente de muito menor intensidade do que se ele ocorrer numa parte mais sensível com pele mais fina ou úmida, um exemplo de risco ao extremo é segurar um fio na boca, claro que só faz isso técnico ou eletricista desavisado.

De qualquer forma, existem normas de segurança para o trabalho em instalações elétricas para não correr o risco de levar choques, seguir as normas é bom e é uma necessidade, mas a melhor norma de todas é desligar o disjuntor principal quando for preciso mexer em qualquer ponto de uma instalação elétrica.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.