Economize Eletricidade

Toda família deveria trabalhar junta para colocar os pontos da economia de eletricidade em prática.

Para isto, é necessário três coisas em mente:

Primeiro: São coisas que você pode fazer e dever começar agora mesmo, se possível.

Segundo: Toda a família deve trabalhar unida com o objetivo de alcançar os resultados.

Terceiro: Persevere, insista o quanto for necessário.

Televisão: Quando você não está vendo televisão, desligue-a, é fácil, comece selecionando cuidadosamente os programas e a hora para desligar a eletricidade quando estiver ausente por um longo período.

Jogos de TV: Não abuse deles, mas se utilizar, assim que sair desligue o vídeo game e a TV.

Luz: Não deixe a luz acesa em salas, use lâmpadas fluorescentes quando possível, saiba que uma lâmpada fluorescente de 20 Watts propicia a mesma iluminação de um bulbo de 60 Watts.

Invista em economia, troque as lâmpadas fluorescentes comuns com fluorescentes com inversores se puder, as fluorescentes com inversosres consomem 25 % a menos eletricidade.

Geladeira: Não deixe a geladeira tão cheia, deixe a comida quente esfriar completamente antes de colocá-la na geladeira.

Crie também o hábito de abrir menos a porta, verifique a proteção da porta de tempos em tempos.

Ar Condicionado: É bom não é? Pois é, mas gasta menos se regular a 26 graus no verão 20 graus no inverno, e limpe os filtros uma vez a cada duas semanas, força menos o motor e com isso economiza.

Aspirador de Pó: Diminua o tempo de uso varrendo o mais grosso antes de aspirar.

Lava-Roupas: Não lave até que esteja cheio, lave quando tiver tempo bom e possa pendurar as roupas fora para secar.

É claro que existem muitas outras maneiras de economizar eletricidade, converse sobre isto com outros membros da família, peça sugestões e principalmente lembre a todos que é peciso economizar eletricidade.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.