Ibytes Web Site

A Tensão e os Ruídos

A tensão da rede elétrica costuma variar bastante dos 110 ou 220 necessários para o funcionamento normal, qualquer variação muito brusca desse valor pode causar problemas graves.

Os problemas com a eletricidade da rede podem ser classificados em três categorias básicas: tensão excessiva, tensão insuficiente e ruídos.

Tensão insuficiente, como o próprio nome indica, é uma tensão menor do que a tensão necessária, ela pode variar de quedas, que são perdas de alguns volts, até a falta completa, ou seja, ficar sem energia.

As quedas momentâneas e mesmo as faltas de energia, não chegam a ser problemáticas, desde que durem menos que algumas dezenas de milissegundos.

A maioria dos computadores é projetada para suportar quedas de tensão de até 20% sem desligar, mas nas quedas maiores ou a falta de energia fará com que eles sejam desligados, a não ser que exista no sistema algum no-break ou short-break.

O ruído é um problema bem sério nas fontes de alimentação da maioria dos equipamentos eletrônicos, ruído é o termo que é usado para identificar todos os sinais espúrios que os fios captam ao percorrerem campos eletromagnéticos.

Em muitos casos os sinais espúrios (sujeira elétrica) podem atravessar os circuitos de filtragem da fonte de alimentação e interferir nos sinais normais do equipamento.

Os filtros existentes nas fontes de alimentação são bem eficazes para sanar esse tipo de problema não sendo necessário a aquisição do filtro de linha, mas se o ruído for excessivo, um filtro de linha ou o aterramento mais eficaz pode resolver o problema de ruído de energia da fonte.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.