Ibytes Web Site

O Calor Como Energia

Este texto tem mais a ver com física ou termodinâmica do que com eletricidade, em todo caso, o calor pode ser usado como forma de obter energia, por isso vou deixá-lo nesta seção.

O calor é uma forma de energia que se manifesta dentro de um sistema ou de um corpo, dando uma movimentação extra aos átomos e às moléculas que o constituem.

Num gás ou num líquido, o calor adicional faz com que as moléculas se movimentem mais rapidamente, num material sólido os átomos circulam em volta de pontos fixos no espaço, o calor adicional aumenta a amplitude dessas vibrações.

O calor para ser usado como energia pode ser produzido em reações químicas, como, por exemplo, quando um combustível reage com o oxigênio no ar, e por atrito.

A passagem de uma corrente elétrica gera calor porque os elétrons que levam a corrente colidem com as imperfeições no condutor e a cada colisão é gerado calor.

A energia levada por ondas eletromagnéticas, como no caso da radiação infravermelha, é transformada em calor quando é absorvida, é assim que os raios do Sol aquecem a Terra.

A energia cinética das partículas emitidas por substâncias radioativas pode ser transformada em calor quando sua velocidade é diminuída, esse é o processo utilizado nas usinas nucleares.

O calor pode ser transferido de ponto de alta temperatura para um ponto de baixa temperatura por condução, convecção ou radiação, o calor também pode transformar um material sólido em material líquido e até evaporá-lo, a mudança de estado geralmente causa uma expansão da matéria.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.