Efeitos dos Choques

O choque elétrico acontece quando existe passagem de corrente elétrica pelo corpo e o corpo está em contato com um objeto eletrificado, como sabemos, a energia elétrica é usada por todos, mas o fato dela ser invisível pode fazer com que pessoas menos avisadas ou até descuidadas possam ser vítimas de um acidente envolvendo a eletricidade.

O choque elétrico pode causar diversas perturbações ou lesões, a gravidade depende do tempo de duração, da intensidade, da natureza da corrente, do percurso da corrente pelo corpo e das condições orgânicas do indivíduo.

As perturbações e/ou lesões mais comuns são as contrações musculares, queimaduras, perda de membros, parada respiratória, parada cardíaca e paralisia temporária do sistema nervoso.

As causas mais frequentes são o contato com condutores de alta-tensão, contato com condutores de baixa-tensão, equipamentos energizados e equipamentos energizados que não são aterrados.

Os efeitos mais comuns são as queimaduras, e a parte atingida depende da intensidade do choque, os resultados das queimaduras podem ser superficiais ou de 1º grau.

Quando a camada mais superficial da pele é atingida causa ferimentos leves, que não passa de vermelhidão e ardor, mas quando compromete a superfície e a camada intermediária da pele provocando bolhas e dor intensa é chamada de queimadura de 2º grau.

São chamadas queimaduras de 3º grau quando ocorre lesão de tecidos profundos, músculos, nervos, a pele fica carbonizada ou esbranquiçada e há ausência de dor.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.