A Corrente no Corpo

O corpo humano conduz corrente elétrica e não tem nada de incrível e não é coisa de robô ou alguma coisa sem explicação, a verdade é que nosso sistema nervoso também opera com correntes elétricas, e qualquer corrente que não seja a do próprio sistema nervoso representa uma forte interferência, e dependendo das circunstâncias pode causar graves problemas ao nosso organismo.

A intensidade da corrente que circula pelo nosso organismo é que determina os efeitos que podem ocorrer, outro fator é a sensibilidade do ser humano no que diz respeito a intensidade de corrente, existem pessoas que com alguns poucos volts já percebem e sentem o choque, e outras precisam de tensão maior.

Deixando a sensibilidade de lado e pelo fato de cada ser humano ser diferente, não tem como dizer que a partir de um determinado valor de tensão o indivíduo passa a perceber que uma corrente elétrica está circulando através de seu corpo, por isso, intensidade fraca ou forte depende de cada um individualmente, em todo caso, o que para alguns é imperceptível, para outros pode ser fatal.

Se a corrente for muito fraca, provavelmente nada ocorre, pois o sistema nervoso não sofrerá estímulos suficientes para comunicar alguma coisa e as próprias células do corpo não sofrerão influência alguma.

Mas se a corrente for um pouco mais forte, o sistema nervoso poderá ser estimulado e a primeira sensação é um formigamento, e se a intensidade da corrente for mais forte ainda, o estímulo proporcionará a sensação desagradável do choque.

E numa intensidade bem grande, além de paralisar órgãos importantes como o coração, poderá ainda danificar as células, pois correntes intensas quando encontram certa resistência à sua passagem, geram calor.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.