Fazer Gato de Luz

Publicado mais um vídeo no canal Ibytes no You Tube, esse vídeo foi grfavado em função desse vídeo publicado  no canal mostrando que não é viável fazer gato no relógio da luz.

 

Mesmo assim, recebo muitas mensagens pedindo que ensine como fazer gato no relógio que mede o consumo da luz.

 

Chegaram a me desafiar, aceitei o desafio, criei, e vou mostrar um circuito eletrônico e no próximo vídeo eu mostro como eu faria a instalação desse circuito se eu fosse fazer um gato de luz.

 

Segue a transcrição do vídeo:

 

Para começar, que fique claro que fazer gato no relógio que mede o consumo da energia elétrica é crime, é furto de energia elétrica, e há uma previsão legal e multa pesada para quem desvia energia elétrica.

 

Além disso, um advogado qualquer vai ficar feliz com os honorários, é uma questão de tempo quem faz gato precisar de um advogado.

 

Mas se é para falar sobre como eu faria um gato de luz, que fique claro, é como eu faria, então vou falar sobre gato de luz.

 

Na minha visão, um erro clássico é o cara fazer gato no relógio e achar que está tudo certo, até fala aos quatro ventos que mexeu no relógio e que não foi descoberto.

 

Eu, sabendo dos riscos e das consequências, se eu fosse roubar energia, não seria durante o dia, isso porque a fiscalização pode simplesmente chegar e desligar o disjuntor do relógio, e eu seria pego em flagrante, e sem nenhum argumento que justificasse o furto de energia.

 

Outra coisa, tem gente que quer fazer gato de luz mas quer fazer a casa toda consumir da energia roubada, se eu fosse fazer gato, eu focaria na iluminação ou em um ou dois aparelhos.

 

Então, respondendo a todos que querem saber como eu faria se fosse fazer um gato de luz, vou responder em dois vídeos, Nesse vídeo deixo o esquema, e no próximo vídeo, mostrarei uma maquete do esquema eletrônico funcionando.

 

Quero deixar claro que não incentivo o roubo de energia elétrica, pois quem rouba, cedo ou tarde será descoberto e vai pagar pelo que consumiu e talvez até pelo que nunca consumiu.

 

Fui desafiado a mostrar como eu faria se eu fosse fazer um gato de luz, eu já disse que desviaria só na parte noturna e acrescento que com um dispositivo que desligasse o gato caso alguma fiscalização aparecesse e desligasse o disjuntor do relógio.

 

Além disso, desviaria pouco, pois pequenas diferenças, a concessionária de energia elétrica considera como perdas do próprio sistema.

 

Antes de disponibilizar o esquema, lembro que mexer com energia elétrica é perigoso, um descuido pode ser fatal, e quando se fala de gato de energia, não há um disjuntor de proteção para ser desligado no caso de necessidade.

 

O esquema do circuito é este mostrado na tela, mais simples impossível, quem desejar copiar o esquema, pare o vídeo, tire um print da tela e cole onde desejar.

Agora eu pergunto se você é capaz de montar esse esquema?

Ou acha que não vale a pena fazer gato de luz?

Acesse o Canal Ibytes no Youtube