Ibytes Web Site

Gerar Energia Infinita

Gerar energia infinita é uma realidade que não existe, a primeira vista podem me chamar de louco, simplesmente porque na internet está cheio de esquemas, dicas e projetos para gerar energia infinita, pois existe um erro no conceito do termo aplicado que diz que a energia é perpétua ou infinita.

O primeiro ponto é que não vamos gerar a energia, pois ela já existe, o que precisamos é juntar os elétrons e os prótons e utilizá-los diretamente ou armazenar para ser usado em outro momento.

Conforme afirmo, não vamos gerar a a energia, mas podemos utilizar meios magnéticos para juntar a energia para utilizar no momento em que melhor nos convier.

Por mais engenhocas que são criadas com a finalidade de se beneficiar do magnetismo, sempre estamos sujeitos a algumas leis da física, e como a perda de energia causada pelo atrito, resistência dos elementos de suporte ou por outros motivos, sempre será gasto mais energia na geração do que a quantidade de energia gerada.

Se todos os elementos envolvidos funcionassem a ideia seria válida e funcional, infelizmente a situação real é apenas teoria, pois até no vácuo (espaço) os corpos estão sujeitos a interferências de diversos tipos devido a ação da gravidade.

Geradores de movimento contínuo funcionam mas não são eternos, são uma boa opção quando são bem planejados para várias aplicações de geração de energia elétrica.

É falsa a afirmação que a energia nunca vai terminar, já que o próprio universo um dia vai ter fim, portanto, o que tem fim por lógica não é eterno, assim, também não existe energia infinita.

Há os que defendem que estes geradores criados com imãs de neodímio não produzem nem um watt a mais do que o necessário para criar magnetização, isso é lógico e portanto estão corretos.

Não há como negar que são mais vantajosos se forem comparados aos geradores que usam combustível fóssil se o local em questão tiver como base a exploração de energia de hidroelétrica.

Se cada casa usasse um gerador baseado em neodímio e esse gerador fosse bem planejado o custo de produção seria muito reduzido.

Mas é muita conversa e pouco resultado, a única coisa que realmente existe é o risco de acidentes ao manusear neodímio, pois a força de atração é muito grande, mas daí a gerar energia infinita é uma outra conversa.

Os defensores da criação de energia infinita até agora não criaram um só gerador destes que fosse viável para uma residência de médio porte e que fosse capaz de alimentar os eletrodomésticos que existem numa casa.

Quando estou falando em viável, me refiro ao contexto custo comparado ao tempo de uso e comparado a energia gerada de modo estável.

Pequenas turbinas já foram criadas como ponto de partida para experiências, nada profissional, são experiências caseiras feitas por entusiastas sobre o assunto.

As turbinas que existem funcionam em temperatura ambiente e se forem bem planejadas são viáveis, mas não pensem que vai aparecer algum engenheiro e “ensinar o pulo do gato” para nós pobres mortais.

ibytes_energia_infinita

É óbvio que não é interessante para empresas no mundo inteiro que exploram a produção de energia com objetivo de lucro, o impacto econômico e social causa muita preocupação.

Volto ao tema em outro texto.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.