Ibytes Web Site

Fios ou Cabos Elétricos

Os fios ou cabos elétricos são da maior importância para o bom funcionamento e a segurança de qualquer tipo de instalação elétrica, seja ela residencial, comercial ou industrial.

O tipo de fio mais comum é aquele constituído por um condutor com vários filamentos de cobre e um revestimento plástico (PVC).

A qualidade do cobre utilizado no fio condutor e o diâmetro do fio de cobre são fundamentais para evitar o aquecimento dos fios condutores e também para facilitar a realização de emendas, dobras e ligações a interruptores, tomadas e disjuntores.
O PVC que cobre o fio deve ser de muito boa qualidade e apropriado para isolar condutores elétricos, a cobertura do fio e a boa qualidade do PVC é o que garante que não aconteçam curtos-circuitos e incêndios nas instalações.

É fundamental que os fios e cabos sejam fabricados rigorosamente dentro das normas técnicas vigentes, garantindo a segurança das instalações, por isso é que são exigidos fios revestidos com PVC antichamas, isso garante que os revestimentos não irão propagar incêndios, esse detalhe também evita que pequenos incidentes se transformem em tragédias.

Nas residências tem aumentado muito o número de eletrodomésticos nos últimos tempos, mas as instalações antigas não foram alteradas, o resultado é alto consumo de energia elétrica e em alguns casos curtos-circuitos seguidos de incêndios, justamente porque os fios e cabos de energia elétrica não têm suas especificações observadas, além da falta de um bom revestimento de PVC antichamas, existe o fator temperatura máxima, tempos atrás não existia, mas atualmente exitem no mercado fios e cabos que podem operar sem riscos a uma temperatura máxima de 70ºC até 85ºC sem colocar nada em risco.

Como podem existir sobrecargas, os fios e cabos devem ser dimensionados para suportar o dobro do tempo no caso de um curto-circuito, aplicada esta técnica reduz consideravelmente o risco de incêndios.

Não deve ser economizado na hora de escolher os fios para a instalação elétrica, sempre deve ser o escolhido o tipo de fio que é mais resistente a temperatura e dimensionar os fios para que suportem pelo menos o dobro do tempo no caso de uma eventual sobrecarga, com isso fica reduzido o risco de curtos-circuitos e o risco potencial de incêndios.

Os fios também devem ser flexíveis para facilitar a instalação, serem com revestimento antichama para evitar a propagação de incêndio, e se possível com dupla camada de isolação garantindo assim maior segurança.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.