Um computador, em muitos aspectos pode ser comparado à uma motocicleta, existem defeitos que exigem a ajuda de um profissional especializado, são os defeitos que pessoas com pouco conhecimento não conseguem resolver, mas existem defeitos que qualquer um pode resolver usando ferramentas comuns, e de baixo custo, para isto basta ter nada mais que um mínimo de conhecimento técnico sobre o assunto sem usar nenhuma ferramenta especial.
A reposição do cabo de vela ou do encaixe do conector que sai da mesa de ponto de uma motocicleta, pode ser feita com facilidade até por quem não sabe nada de mecânica, precisando para isso ter apenas o cuidado de encaixar no lugar onde
ele estava, e obviamente, saber que sintomas a motocicleta apresenta, quando o cabo de vela escapa do cachimbo ou o conector escapa da parte que vem da mesa de ponto.
Também existem problemas que exigem a presença do mecânico que vai utilizar ferramentas especiais e às vezes caras, a troca de um conjunto de CDI é um exemplo disso.
Isso significa que qualquer pessoa pode consertar um computador, dependendo do defeito que ele esteja apresentando.
Na realidade, a cada dia as técnicas são diferentes, novos componentes surgem no mercado, o que nos leva a uma atualização constante, que o futuro técnico ou o curioso que está sempre trocando de equipamentos, tem de levar em conta.
O mais importante no momento, é que você pode consertar o seu computador, e isso pode ser feito sem um curso técnico difícil, altos investimentos em equipamentos ou ganhando poderes sobrenaturais.