Antena Com Lâmpada

Para quem está acostumado com ondas eletromagnéticas falar de antenas é prazeroso, para quem está tentando descobrir qual é o melhor tipo de antena para determinada frequência, falar de antenas pode ser até frustrante.

A verdade é que existem “profissionais” que sugerem que uma antena pode ser feita com uma lâmpada fluorescente, é no mínimo contraditório, porque se a lâmpada só tem vidro e gás como iria mudar o curso da recepção e da transmissão de algum equipamento baseado em ondas de rádio (ondas eletromagnéticas).

Pegar uma lâmpada fluorescente e conectar em suas extremidades duas pontas de fios vai melhorar a recepção de equipamentos que sintonizem frequências que não sejam tão críticas e que não tem como ponto forte a estabilidade.

Mas se pegar a mesma lâmpada com os mesmos pedaços de fios, certamente que o ganho de transmissão será nulo, isso se não queimar a saída de potência de radiofrequência do equipamento.

Uma antena deve trabalhar numa faixa de frequência bem definida e qualquer variação no comprimento dos fios irá interferir na emissão ou na recepção do sinal, e mesmo que melhore o sinal, com uma lâmpada como antena certamente que estará muito, mas muito longe de apresentar uma ótima recepção.

Eu penso que usar uma lâmpada fluorescente como antena é fazer uma gambiarra inútil, melhores resultados são obtidos construindo uma antena apropriada com fio de cobre e PVC como base da antena, obviamente que os fios devem estar de acordo com a frequência de operação.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.