Dobrar a Antena 21 dBi

Todos querem economizar, isso é fato real, mas não é por economia em muitas das vezes, o maior prazer geralmente é conseguir fazer, e alcançar o objetivo.

Isso é assim em tudo, e no caso da antena de 21 dBi cujo esquema e medidas foi disponibilizado aqui no Ibytes, tem havido dúvidas, não é à toa que recebo muitos e-mails com dúvidas simples, mas não posso culpar ninguém por não saber como se faz, afinal, é por isso que escrevo.

No projeto da antena de 21 dBi o corpo da antena é dobrado, sendo que no final, para fins de fixação com rebite ou parafuso, as duas abas finais ficam juntas, isso traz a facilidade até para fixar o cabo coaxial, que no caso de ser do tipo RGC 213 é bem duro, então o corpo da antena também não pode ficar frouxo.

Imagine depois de dias tudo funcionando e o rendimento da antena cai motivado pelo movimento e o posicionamento da dobra, isso pode acontecer depois de ventos ou até mesmo do sol forte onde amolece até mesmo o alumínio ou chapa galvanizada, esse é o real motivo de fazer com que as duas abas finais fiquem paralelas tornando possível a fixação de forma a não mudar de posição quando estiver no alto de uma torre ou mesmo pendurada num ferro de 6 ou 7 metros.

Como no projeto da antena de 21 dBi não é mostrado esse detalhe, pois ficou escondido dentro da resina de vidro, e nem todos olham com atenção ao desenho do corpo da antena, resolvi escrever esse texto para complementar.

Note que as duas abas que ficam juntas não são contadas como elementos da antena, pois as duas partes que ficam juntas também ficam escondidas dentro da resina de vidro, que foi o que usei para fazer o acabamento e proteger da chuva, ficou meio esquisito é claro, mas é o que mostram as fotos.

Na realidade, a carcaça sendo dobrada de forma correta, ficam 3 elementos de cada lado, e são esses elementos que irão funcionar como antena, as duas abas finais tem a finalidade é tornar fácil a fixação, mas estão sendo confundidas com os elementos ativos da antena.

Para simplificar ainda mais o entendimento, assista esse vídeo e com certeza suas dúvidas sumirão.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.