Os Tempos Mudaram

Certamente em alguma época ou em algum lugar já passamos por algum constrangimento e sem alternativas para negar um determinado pedido, quantas vezes seus vizinhos pediram uma xícara de açúcar ou alguma coisa para complementar a alimentação, tipo sal, farinha, ou até uma xícara de arroz.

Nos tempos atuais isso ainda acontece, mas com o avanço das redes wireless virou moda pedir a senha para acessar redes wireless, eu fico chateado sim, a vida é dura para todos, para mim também não vem nada de graça, além disso, porque quando montei uma estrutura para compartilhar meu acesso à internet mediante divisão de despesas poucos se interessaram.

Atualmente escrevo como forma de alertar quem ainda possa estar passando pelo constrangimento de negar a senha da própria rede wireless.

O problema começa quando você por desconhecimento coloca a rede wireless no ar e um monte de usuários quer se “pendurar nela”, eles sempre estão fazendo coisas importantes como trabalhos escolares, consultando dossiê de carros e coisas parecidas.

Um dia de trovoada meu roteador travou, a rede ficou no ar, mas sem navegar, foram reclamações e mais reclamações, mas nem um centavo para colaborar na compra de outro roteador, na real, o roteador só travou.

Mas foi a deixa que faltava para reconfigurar minha rede wireless e acabar com os pedidos seguidos de constrangimentos, sempre que há o pedido é só para usar o MSN e coisas leves como pesquisas escolares, mas ao monitorar o tráfego nota-se que o objetivo foi mudado de uma hora para outra.

O jeito para evitar constrangimento negando senha de acesso wireless é não ter acesso wireless, se bem que atualmente isso é um tanto difícil, mas pelo menos à vista das “mãos fechadas” as redes wireless podem ser ocultadas, e mesmo se forem encontradas, essa rede wireless não será sua.

Todos que colocam uma rede wireless no ar, logo de cara colocam seu nome, esse é o primeiro e talvez o maior erro, eu não nego, também cometi esse erro, atualmente uso rede wireless, mas a rede não é visível para a maioria dos vizinhos, e se um ou outro encontra a rede ela não pede senha para conectar, só que conecta mas não navega porque uso o controle de acesso por MAC, por outro lado, todos podem saber que tem um ponto de acesso perto, mas não sabem que tenho o controle.

Não faço nada de especial, apenas deixo configurado para a rede wireless não ficar visível, por isso, se um ou outro descobre a rede e me pergunta pela rede de “tal nome” digo que não é minha, é melhor do que ter que ficar negando a senha de acesso wireless.

Existem opções e qualquer um pode escolher entre deixar a rede aberta e permitir acesso livre para todos, permitir acesso mediante informação de senha, ou permitir ou negar acesso através de bloqueio de MAC.

Penso que a internet está disponível para todos, é uma questão de prioridades, tem muita gente que diz que não pode pagar R$ 50.00 por mês para ter acesso à internet mas gasta R$ 100.00 numa noite de diversão, e depois quer acesso à internet pago pelo vizinho.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.