Ibytes Web Site

Comprar Antenas 3G

Uma coisa é fazer uma antena 100% perfeita e outra coisa é tudo funcionar perfeitamente bem, em primeiro lugar é preciso saber a frequência para qual vai ser feito a antena.

As operadoras de telefonia operam em frequências diferentes, então é certo que uma antena pode funcionar conforme o esperado ou talvez não funcionar conforme se espera.

Escrevo para alertar sobre o assunto, não vou citar essa ou aquela operadora, mas antes de mais nada é preciso saber se a operadora disponibiliza sinal 3G no local de onde é desejado, caso contrário a montagem ou o investimento estarão perdidos.

No que diz respeito à distância entre a torre da operadora (ERB) e o modem 3G ou celular é algo totalmente imprevisível, é preciso que alguém faça uma medida da intensidade do sinal, só então é possível saber qual é o ganho que uma antena deve ter.

Em linha reta e sem obstáculos o alcance pode chegar a 100 km se as antenas tiverem visada, vale dizer ambas as antenas estarão em torres e a potência de transmissão e o ganho de recepção também serão altos.

Vale a pena lembrar que as frequências de VHF e de UHF estão limitadas ao alcance visual, praticamente a linha do horizonte e sem obstáculos.

Não é possível conectar um modem 3G com uma ERB a 100 km de distância pelo simples fato que a comunicação é bidirecional, ou seja, as duas estações se comunicam.

Talvez o modem 3G capte a frequência da ERB, mas não transmita com potência suficiente ao ponto da ERB captar e entender seus sinais de rádio, e muito menos as informações contidas nos sinais.

A explicação é simples: a ERB transmite, digamos com 500 mW de potência, e um modem 3G transmite com potência de menos de 5 mW de potência, por isso seu alcance de transmissão é menor, e para compensar a falta de potência é que são tentadas antenas com alto ganho em DBi, o que nem sempre resolve o problema de conexão.

Em outras palavras, captar o sinal pode ser relativamente fácil, mas conectar e navegar é outra história, portanto, se pretende montar alguma antena para alguma frequência que transporte sinal 3G, vá em frente, se não der certo valeu a experiência, mas gastar mais de R$ 500,00 numa antena que pode não dar certo é arriscar a jogar dinheiro fora.

Minha sugestão é que quem vender uma antena com um valor desses que a deixe instalada e funcionando, e só depois disso é que receba seu pagamento, com essa atitude são evitados vários problemas, e se a antena for comprada pela internet o risco será do usuário, eu não arriscaria, você vai arriscar?

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.