A Escolha das Placas

Na escolha de placas para redes sem fios, o melhor que pode ser recomendado é que todos os computadores de uma determinada rede usem placas as placas mais rápidas existentes no mercado, mas ainda assim a velocidade estará limitada à velocidade da conexão com a Internet.

Mesmo que todos fiquem procurando e aprimorando para obter a maior velocidade possível, mas se a rede não for usada para transferir arquivos entre computadores, adquirir e instalar placas de 54 Mbps não faz sentido, simplesmente porque a velocidade da conexão com a Internet será muito menor.

Por exemplo, em uma conexão com a Internet de 1 Mbps, com placas de 50 Mbps a rede terá capacidade para transferir dados 54 vezes mais rápido do que a conexão com a Internet.

Uma rede de 11 Mbps funcionará bem, mas ainda será 11 vezes mais rápida do que uma conexão com a Internet de 1 Mbps, por isso as placas de 11 Mbps funcionarão bem para a maioria dos usuários.

Além disso, as redes ad-hoc são limitadas a velocidade de 11 Mbps e usar placas bem rápidas neste tipo de rede é desperdício de dinheiro, para ter a capacidade de 54 Mbps ou 108 Mbps, será necessário montar a rede sem fios usando um roteador compatível com a velocidade desejada e que também seja compatível com as placas utilizadas.

Para alguns pode parecer confuso, então detalhando pode esclarecer mais: em uma conexão com a Internet de 1 Mbps ou 2 Mbps, a velocidade de navegação será a velocidade de conexão à Internet, mesmo usando placas de redes sem fio de 11 Mbps ou 54 Mbps, mas para a transferência de arquivos, a transferência de arquivos acontecerá na velocidade de transferência das placas.

Se mesmo sabendo desses detalhes, e ainda assim decidir comprar placas de rede de 54 Mbps, certifique-se de adquirir placas compatíveis com o padrão 802.11b para que seja possível montar uma rede sem o uso de um roteador, no caso de necessidade, já que redes ad-hoc só funcionam a 11 Mbps.

Em resumo, é bem interessante que todas as placas tenham o mesmo padrão de 54 Mbps, assim se no futuro for o desejo de modificar a rede colocando um roteador sem fio, todas as placas serão capazes de transferir dados a 54 Mbps, a rede não ficará limitada a velocidade da placa mais lenta e nem ficarão placas sem uso.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.