Ibytes Web Site

Ultrassons Fazem Mal

Qualquer som é caracterizado pela variação de pressão no ar, o ser humano normal médio consegue ouvir e distinguir sons na faixa de frequências de 20 Hz a aproximadamente 20,000 Hz, e acima da capacidade da percepção humana, os sinais são conhecidos como ultrassons.

Falar em ultrassons pode gerar dúvidas e a interpretação pode ser a que se trata de uma ultrassonografia fetal ou algum tipo de exame clínico, mas não é esse o objetivo nesse texto, nesse texto ultrassons são sons que possuem uma ou mais frequências superiores as frequências que o ouvido do ser humano pode perceber.

Todas as frequências existentes são audíveis, mas os seres humanos só podem ouvir até mais ou menos 20,000 Hz, claro que existem pessoas com ouvidos bem mais sensíveis e podem perceber sons com frequências mais altas.

Cães, golfinhos e morcegos têm um limite de percepção sonora superior a raça humana e podem ouvir frequências acima de 20,000 Hz, tanto é que existem geradores de frequências ultrassônicas que tem como finalidade adestrar animais, principalmente cães.

Embora os ultrassons não sejam ouvidos pelos seres humanos, eles podem ser nocivos porque as tentativas do organismo em decifrá-los causam stress e fadiga mental, além da irritação enquanto os ultrassons estivem sendo emitidos, também pode acontecer que o indivíduo tenha dor de cabeça, às vezes leve e dependo do organismo pode ser forte.

Existem pessoas que se sentem mal em determinados ambientes e reputam o fato ao magnetismo humano, ou alguma coisa parecida, mas a verdade é que podem existir equipamentos gerando frequências ultrassônicas perturbando o ambiente e as pessoas que nele habitam.

Acesse e conheça O Canal Ibytes no Youtube
Acesse o Canal Ibytes no Youtube