Ondas de Rádio no Início

As invenções como telefone, o fonógrafo, o microfone, o circuito elétrico sintonizado e as ondas de rádio abriram caminho para a criação de um novo meio de comunicação para o final do século.

A comunicação através das ondas de rádio, seja por voz ou por vídeo, oferece a possibilidade de acesso no tempo e no espaço, e atualmente pode ser comunicação longa, ao contrário dos tempos antigos onde era exigido do editor de um programa de linguagem coloquial, sintética e disposta em frases curtas e bem claras.

Segundo livros de história, a primeira transmissão radiofônica do mundo foi realizada em 1906, nos EUA por Lee de Forest em caráter experimental com o objetivo de testar a válvula tríodo como componente de amplificação eletrônica.

Em 1907 Forest transmitiu programas musicais para a cidade de Nova York, sendo uma das primeiras transmissões comerciais conhecidas e reconhecidamente com audiência, mesmo sendo experiências.

Em 1921 com o desenvolvimento das ondas curtas surgiu a possibilidade de transmissões internacionais.

Por ocasião do Centenário da Independência do Brasil, em 1922 foi inaugurada a radiodifusão brasileira com a primeira transmissão realizada no Rio de Janeiro.

Em 1922, nos EUA surgiu a primeira emissora comercial, chamava-se WEAF, foi criada pela companhia telefônica Telegraph and Telephone Company (a atual AT&T).

No Brasil, a primeira emissora foi a Rádio Sociedade, no Rio, fundada por Roquette Pinto e Henrique Morize.

Não havia televisão, sem utras alternativas, foi a época do auge do sucesso desse meio de comunicação, a chamada Era do Rádio.

De 1930 a 1950 o rádio viveu sua chamada era de ouro, sendo o principal meio para divulgação de informações de todo tipo.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.