Plano de Dados e VoIP

Dias atrás escrevi alguns textos de como melhorar a conexão 3G e volto ao assunto e informando que o problema de conexão com a Claro continua, mesmo estando em local fixo, às vezes nem conecta e quando conecta é porque modifico as configurações.

Se for modificado nas configurações para WDCDMA preferido, se tiver EDGE conecta em EDGE, e quando tiver 3G passa para 3G, o problema fica mais evidente para quem usa VoIP, pois o VoIP não funciona se não for 3G.

Se for configurado para somente WCDMA, só conecta se tiver sinal 3G, mas tem um dado interessante, quando o sinal 3G some, a conexão permanece, ou seja, o usuário não é desconectado, e pasmem, o contador fica contando trafego de dados em upload, se o plano for pequeno, vai ser gasto o plano de dados só em tentativas de conexão, e esse fato não é exclusivo da Claro, as demais operadoras também fazem a mesma coisa.

Em resumo, o usuário de conexão 3G pode gastar boa quantidade do tráfego de dados de sua conta sem nem mesmo se conectar decentemente, e pior ainda é que pode gastar todos os dados sem nem mesmo se conectar em 3G, e quando é atendido pelo 0800, ao menor sinal de incapacidade de solucionar o problema, o atendente simula que não está mais ouvindo bem o reclamante e desliga o telefone na maior cara de pau.

Por isso estou esperando ansioso o código de desbloqueio do meu modem 3G, com liberdade de escolha não será necessário ficar se estressando tentando uma solução através de um 0800 que um dia já funcionou, mas isso foi antigamente quando a tecnologia não estava tão avançada e os atendentes eram treinados para atender bem.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.