Quantas vezes você escutou algum ruído estranho por perto e olhou em sua volta e não viu nada de estranho e ao repetir notou alguma coisa ao alto e pensou que era um OVNI?
Esse negócio de dizer que qualquer coisa que não pode ser identificada é um OVNI é coisa do passado, muitos dos supostos OVNIs são veículos aéreos não tripulados.
Esses veículos aéreos não tripulados são os drones, eles podem assustar e deixar confusa a população de cidades inteiras, e pior do que isso é espalhar notícia falsa de OVNI ou disco voador.
A verdade é que no Brasil já existem centenas, talvez milhares de drones operados por qualquer mortal comum, já que não existe regulamentação para o uso civil e e nem para uso comercial destas aeronaves.
Os drones podem desempenhar funções que antes eram realizadas por aviões ou helicópteros tripulados, assim se obtém maior eficiência, redução de custo e até mais segurança.
É uma tendência da tecnologia que avança a cada novo dia, e não há como voltar atrás, a utilização dos drones é crescente em todas as áreas, desde a área da tecnologia até a área do campo.
A utilização desa tecnologia gera polêmica no mundo inteiro, pois existem países que usam drones para destruir alvos militares a centenas de milhares de quilômetros sem colocar em risco a vida humana.
Devido a utilização militar o drone ficou conhecido e até de acesso relativamente fácil, afinal, o uso civil dos drones traz vários benefícios em inúmeros serviços.
Existem drones com vários formatos e tamanhos, e é certo que a quantidade de drones vai crescer num ritmo bem acelerado nos anos que virão, essa é uma tendência para o mundo inteiro.
Da facilidade de fazer voar ao baixo custo, e aliadas as inovações tecnológicas criadas especialmente para cada modelo, é só ter uma necessidade e tem uma grande chance de que um drone possa ser utilizado com eficiência.
Adoro câmeras e filmagens, e escrevi esse texto justamente porque estou procurando conhecer mais sobre drones, e claro que eu escrevendo eu fixo melhor as informações e também passo adianto o que sei, quem sabe no futuro eu possa possuir um drone e acoplar nele câmeras e fazer filmagens que são impossíveis sem equipamentos de ponta.