Ibytes Web Site

Velocidade Por GPS

Desde a invenção do carro até os dias aconteceram muitas evoluções tecnológicas, e hoje o carro comprado nas concessionárias vem até com computador de bordo com vários equipamentos instalados, que vão da informação da média de velocidade a média de consumo de combustível.

Sabemos que o governo gasta um absurdo com acidentados, é estimada uma quantia em torno de 10 bilhões de reais anualmente, e apenas 10% dos acidentes são causados por falhas mecânicas ou “fatalidades”, os outros 90% são causadas por falha humana.

As falhas humanas quase todas estão ligadas a velocidade incompatível com a via terrestre, mas nada é feito de eficaz para resolver o problema, multas por excesso de velocidade são aplicadas, placas sinalizando limites de velocidade são colocadas, mas nada resolve.

O problema tem duas origens, uma delas é a educação do condutor e a outra tem origem na concepção do veículo, e para quem acha que minha opinião está errada, que tal explicar porque a velocidade máxima nas estradas é 110 km/h, mas os carros saem da fábrica com velocímetros que marcam mais de 200 km/h?

Com a tecnologia disponível atualmente, é perfeitamente possível criar um motor que desenvolva velocidades de acordo com o local em que esteja, assim, quando estiver na área urbana a velocidade permitida é para a área urbana.

Nas rodovias e fora da área urbana permitir velocidade compatível com a respectiva via, é perfeitamente viável, pois se nós usuários comuns podemos pegar um GPS e programá-lo para avisar que ultrapassamos um limite de velocidade, esse mesmo sinal poderia ser usado para controlar a injeção eletrônica de qualquer veículo.

Atualmente existem mapas nos aparelhos GPS que indicam através das cores a velocidade permitida na respectiva via, ao passar do limite indicado, um sinal sonoro é emitido e o condutor tem ciência que ultrapassou um limite.

Eu mesmo sem controlar a velocidade do veículo uso o sinal sonoro para me orientar a respeito da velocidade, assim, se ultrapasso algum limite sou avisado, não corro riscos desnecessários, não coloco outras pessoas em risco, e faço economia com os possíveis prejuízos com “incidentes”.

Porque não usar a tecnologia GPS para salvar vidas?

Talvez seja mais interessante manter todas as indústrias relacionadas ao trânsito ativas e faturando alto, assim a indústria das multas e as seguradoras continuam faturando, e as pessoas continuam morrendo no trânsito.

De qualquer forma, é fácil colocar a culpa nos outros, mas não é só a imprudência dos condutores que mata no trânsito, a ganância e a falta de criatividade para aproveitar o que existe de melhor em matéria de tecnologia por parte das montadoras, até os legisladores eleitos com o nosso voto são omissos, então a culpa também é do governo que não regula e impõe o limite de velocidade controlado eletronicamente com base no local onde está o veículo.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.