Você Pratica o Spam?

Spam é o nome técnico para mensagens sem valor que recebemos e que possuem como única finalidade encher a nossa caixa postal.

Como exemplos típicos, podemos citar as insuportáveis “correntes da sorte” e suas variações.

As correntes da sorte são aquelas mensagens ameaçadoras dizendo que, se você não reenviar aquela mensagem rapidamente para o maior número de pessoas que você conhece, um raio cairá sobre sua cabeça, ou você perderá todo o seu dinheiro ou, ainda, que sua mãe irá “subir no telhado”, ou outra coisa assustadora.

Tem gente que é supersticiosa e que acredita neste tipo de coisa, mas tome cuidado porque a maioria das pessoas não acredita, e considera pessoas que enviam este tipo de mensagem um “chato de galochas”.

Outros tipos de “spam” são mensagens divulgando vírus que não existem, e quem envia a mensagem afirma, de pés juntos e de mãos postas, que, se você abrir uma mensagem que tenha como assunto “Voando Alto”, seu micro irá “para o espaço”, pois trata-se de uma mensagem com um vírus poderosíssimo.

Pura mentira, não há como “pegar” um vírus através de uma mensagem de e-mail nem como uma simples mensagem formatar o disco rígido ou bagunçar o seu micro, a não ser que existam anexos e que estes sejam abertos.

Existem muitos outros tipos de mensagens do gênero, mas o que nos mais impressiona é que, em todos os casos de “spam”, a pessoa que envia a mensagem sempre tem um caso trágico para contar, sempre incluindo um “amigo” que foi atingido pela “maldição da corrente” ou então pelo “terrível novo vírus”.

Enfim, parece um evangélico fanático dando seu testemunho de vida, e exagerando “só um pouquinho”.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.