Tipos de Algoritmos

Estático

Um algoritmo de roteamento do tipo estático não baseia as suas decisões de roteamento em medidas ou estimativas de tráfego e em topologias correntes.

As rotas são definidas anteriormente e carregadas no roteador na inicialização da rede.

Dinâmico

Um algoritmo de roteamento dinâmico tenta mudar as suas decisões de roteamento de acordo com as mudanças de tráfego e de topologia.

A tabela de roteamento vai-se modificando com o passar do tempo, evidentemente que este tipo de roteamento apresenta uma flexibilidade e uma eficiência em condições adversas muito maiores.

Estrutura plana

Neste tipo de algoritmo, todos os roteadores estão em um mesmo nível, as informações não são organizadas e distribuídas hierarquicamente.

Estrutura hierárquica.

Neste tipo de algoritmo as informações de roteamento são organizadas hierarquicamente, e dependendo da hierarquia do roteador, a sua tabela de roteamento e a sua comunicação com outros roteadores são diferentes.

Algoritmos intra-domínio

Estes são algoritmos que são executados por roteadores de dentro de um determinado Sistema Autônomo (AS-Autonomous System), permitem que sejam definidas as rotas para dentro da rede de uma determinada organização.

Algoritmos inter-domínios

Estes são algoritmos que são executados por roteadores que estão nos limites dos domínios, permitem a definição das rotas que são utilizadas para a comunicação com equipamentos de fora de um determinado sistema autônomo.

Dois algoritmos são os mais comumente utilizados por protocolos de roteamento:

Vetor de Distância (Distance Vector Algorithm) e Estado do Enlace (Link State Algorithm).

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.