Cabos de Fibra Óptica

Quando se fala em tecnologia de ponta, o que existe de mais moderno são os cabos de fibra óptica, a transmissão de dados por fibra óptica é realizada pelo envio de um sinal de luz codificado, dentro da faixa de freqüência do infravermelho a velocidades acima dos 15 MHz.

O cabo óptico consiste de um filamento de sílica e de plástico, onde é feita a transmissão da luz, as fontes de transmissão de luz podem ser diodos emissores de luz (LEDs) ou lasers semicondutores.

O cabo óptico com transmissão de raio laser é o mais eficiente em potência devido a sua espessura reduzida, e os cabos com diodos emissores de luz são muito baratos, além de serem mais adaptáveis à temperatura ambiente e de terem um ciclo de vida maior que o do laser.

Apesar de serem mais caros, os cabos de fibra óptica não sofrem interferências com ruídos eletromagnéticos e com radiofreqüências e permitem total isolamento entre transmissor e receptor.

Portanto, quem desejar ter uma rede segura, preservar dados de qualquer tipo de ruído e ter alta velocidade na transmissão de dados, os cabos de fibra óptica são a melhor opção do mercado.

O cabo de fibra óptica pode ser utilizado tanto em ligações ponto a ponto quanto em ligações multiponto, assim como o par trançado, a fibra óptica também está sendo muito usada em conjunto com sistemas ATM, que transmitem os dados em alta velocidade.

O tipo de cabeamento mais usado em ambientes internos (LANs) é o de par trançado, enquanto que o cabeamento de fibra óptica é o mais usado em ambientes externos.

Apenas como registro, um cabeamento de fibra ótica tem uma largura de banda típica em torno de 1 GHz, é mais do que o suficiente para utilizar os serviços mais comuns da Internet com muita folga, com cabo par trançado o comprimento máximo não passa dos 200 metros, com fibra óptica o comprimento máximo é em torno de de 1,5 KM.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.