Erros: Conexões ADSL

Forward Error Correction (FEC Errors) é um sistema de controle de erro para a transmissão de dados em que o dispositivo receptor tem a capacidade de detectar e corrigir menos de um número predeterminado ou fração de bits ou símbolos corrompida por transmissão erros.

O processo de correção é realizado através da adição de redundância as informações transmitidas através de um algoritmo predeterminado.

Cada bit é importante e utilizado em uma complexa função de muitas informações de bits originais.

As duas principais categorias de codificação e bloqueio são FEC convolucional e a codificação.

Os bloco de códigos trabalham em blocos de tamanho fixo de bits ou de símbolos de tamanho predeterminado, enquanto que o código convolucional trabalha sobre bit ou símbolo de uma série de comprimento arbitrário.

Cyclic Redundancy Check (CRC Errors) também é um método de detecção de erros na transmissão dos dados, o CRC é a informação enviada dentro de um bloco de dados que é controlada pela recepção a fim de verificar se todos os dados foram recebidos corretamente.

Uma quantidade alta de CRC por si só, não é motivo para alarme, mas, qualquer aumento substancial de erros CRC após a primeira conexão é compreendida como um problema, e normalmente é chamada a atenção para um problema físico em algum lugar entre o modem e os DSLAM.

Header Error Check (HEC Errors) é erro de Controle cabeçalho (HEC), é algoritmo para verificar e corrigir um erro em uma célula ATM utilizando o quinto octeto no cabeçalho da célula ATM.


Para receber notificações sobre atualizações no Website Ibytes e atualizações do Canal Ibytes no Youtube, entre no grupo clicando nesse link ( Telegram ).