Operadora Golpista

Tempos atrás até tinha comentado que não escreveria mais sobre problemas com operadoras de telefonia, pois pensei que os problemas iriam desaparecendo de acordo com as novas regras, o que na prática não aconteceu, então mudei de ideia e descrevo mais uma saga com uma operadora, dessa vez a VIVO.

Costumeiramente coloco créditos on-line, por parecer mais lógico, mais rápido e mais seguro, Mas essa prática tem se mostrado ineficaz, já que o banco retira o dinheiro e lança para a operadora e esta por sua vez não contabiliza os créditos corretamente no número indicado.

Não foi a primeira vez e dá um trabalho danado recuperar o suado dinheiro que foi colocado em créditos, é mais confortável esquecer os valores roubados do que exigi-los, e hoje aconteceu de novo, e por duas vezes seguidas, conforme comprovante abaixo.

Havia R$ 5.63 em créditos, no dia 13 de março por volta das nove horas, me deparei sem acesso a internet, pensei, deve ter terminado meu plano, então coloquei R$ 20.00 em créditos e através do número 1515 assinei o plano de 400 MB, cujo valor é R$ 19.90.

Só que não foi restaurado o acesso à internet, e as SMS com o valor de créditos não mudava dos 5.63, como era necessário o acesso a internet e de forma rápida, coloquei mais R$ 20.00 para ver se as coisas se agilizavam, era a deixa para eu ser roubado.

Não recebi nenhum SMS confirmado a alteração do saldo e muito menos a ativação do plano escolhido, e lá pelas 12 horas a internet começou a funcionar no celular.

Sem nenhuma resposta depois de tentar contato através do painel do usuário no site, publiquei o fato nas redes sócias, e depois de algumas horas recebi mensagens com o seguinte conteúdo:

Olá, boa noite! As duas recargas foram creditadas, porém foram descontados um pacote de 400MB e outro de 250MB. Protocolo 20152380816630.

Mas continuava em R$ 5.63 de créditos, penso que não é possível habilitar dois planos, mesmo que distintos na mesma linha e no mesmo período, e mesmo que fosse feito, ainda assim não seria R$ 5.63 de saldo.

Mas são planos diferentes habilitados no mesmo período, e pior, foi solicitado apenas um acesso, portanto, o valor correto seria (40.00 + 5.63) –  19.90, o saldo deveria ser de R$ 25.73.

Se fossen habilitados os dois planos simultaneamente, seria (40.00 + 5.63) – (19.90 + 14.90) = 10.83.

Como se percebe, além de me induzir a erro forçando a  colocar mais créditos quando estes já foram inseridos, ainda tenta me convencer que está tudo certo e que são cobrados dois planos.

O detalhe é que o sistema não mexeu no meu saldo no dia de hoje, o que era de manhã é o mesmo às 20 horas, nem as diferenças em centavos, e nem a diferença em reais, ficando evidente que há erro, ou fraude.

Em sã consciência e de livre e espontânea vontade você contrataria dois planos de acesso à internet para o mesmo número?

Penso que tendo atestado de burro poderia até tentar, mas o sistema não iria permitir, ou será que permite? Se permitir é porque já existe a má intenção com o dinheiro do usuário.

Ocorre que não é a primeira vez que o saldo não é creditado, forçando a repor créditos quando eles já foram inseridos.

Os supostos erros, ou falhas propositais acontecem, mas o acesso para solucionar é muito dificultado, o chat do site leva horas para atender e quando atende a conexão caí sem explicação.

Através de telefone a coisa tende a ser pior ainda, e assim, pelo cansaço, a operadora rouba descaradamente dos clientes utilizando um falso erro, ou dificultado para levar o consumidor a erro.

Portanto, é justo que o valor seja reembolsado na conta origem ou o valor creditado no número indicado.

A operadora que encontre outro otário para roubar, fiz a denúncia na ANATEL, agora é esperar o resultado, mas com a certeza de que encontraram alguém que reclama ao ser roubado.

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