WhatsApp Localiza Usuário

O WhatsApp é o mensageiro mais popular da atualidade, e continua conquistando novos usuários.

Para não perder usuários são feitas atualizações com frequência, e cada vez com recursos que são desejados por muitos e desnecessários para outros.

As chamadas de vídeo foi a última grande novidade, mas até o final do mês de julho novas atualizações devem ser disponibilizadas.

Uma delas é a função de apagar as mensagens enviadas, outra é a edição de mensagens enviadas, e como sempre, os testadores recebem as atualizações antes dos demais usuários.

Mas a atualização que deve ser disponibilizada até julho e que vai dar o que falar, é a atualização que vai mostrar a localização do usuário em tempo real.

Inicialmente só vai funcionar para integrantes dos grupos.

A primeira impressão é que a privacidade do usuário estará comprometida, pois mostra diretamente na interface exatamente onde o contato selecionado está.

Quem acha que isso é um problema, pode desligar seu Smartphone, pois quem tem uma conta no Google pode ser acompanhado em tempo real há muito tempo.

Mas antes de criticar ou correr para desinstalar o aplicativo, é importante lembrar que só os usuários que deixarem a ferramenta ativa é que serão localizados.

Penso que se essa nova função for bem usada, será uma função é muito interessante.

Antes de fazer comentários sobre a privacidade, é bom que fique claro que vai dar para configurar o aplicativo.

Haverá opções para permitir a localização por 1, 2 ou 5 minutos, e quem quiser pode configurar para permitir a localização sempre.

Na minha área de atuação, meu cliente saber onde estou é importante, assim ele saberá o tempo aproximado que vou demorar em chegar.

Mas essa função pode ajudar a localizar algum familiar que se perdeu ou se a pessoa vai demorar em chegar a um local previamente combinado.

Também pode ser mais uma opção para localizar o veículo esquecido em algum local, desde que o aparelho esteja conectado à internet.

Ideias de utilização é o que não falta, mas cada um deve ver como a função vai ser mais útil, ou então, deixar desabilitada.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.