Ibytes Web Site

Chamadas de Voz no iOS

Recentemente foi liberada a função de chamadas de voz no WhatsApp para Android, e no dia 20 de abril para iOS, e me diga quem não quer ter essa função ativa?

Confesso que estava ansioso antes de ter a função ativada, e olha que sou pessoa com pés no chão, mas presenciei amigos eufóricos quando eu ligava para eles para ativar a função, mas a brincadeira acabou e as ligações por voz estão liberadas para todos que tem android.

Para iOS o processo é o mesmo, inicialmente precisa que alguém com a função ativa ligue para quem ainda não tem a função ativada, é bom lembrar que precisa estar com a última versão do aplicativo, então, dê uma passadinha na App Store.

Ao ativar a função chamadas de voz, o aplicativo fez o pessoal das operadoras do mundo inteiro ficar de orelhas em pé, e não é para menos, o aplicativo é muito popular e já tem mais de 800 milhões de usuários no mundo inteiro.

A verdade é que o WhatsApp é como se fosse uma operadora móvel virtual mundial, e o melhor de tudo é que é grátis, não foi preciso fazer investimento e não tem regulação nos órgãos reguladores, no caso a ANATEL.

Quando o Skype surgiu a conversa era que as operadoras poderiam quebrar, isso não aconteceu, e agora não vai acontecer também, pois será necessária uma operadora para prover o acesso a internet.

Apesar da preocupação por parte das operadoras, a bomba explodiu, mas não causou nenhum efeito, o WhatsApp é mais rápido do que a chamada de voz tradicional e esse é só um dos motivos de ser o preferido, mesmo com a péssima qualidade dos planos de acesso à internet.

As operadoras de telefonia que não tiverem como prover boas conexões de acesso irão perder clientes, pois a telefonia celular está perdendo seu espaço na mesma velocidade que tomou o espaço das linhas convencionais de telefone fixo.

A qualidade das conexões é péssima aqui em Santa Catarina, posso escrever sobre o que conheço e comentar sobre o que escuto, mas em geral, tenho escutado que são pouquíssimas as cidades brasileiras que acesso bom à internet.

Enquanto não melhora a conexão, vamos de mensagens mesmo, afinal, com apenas um plano de dados vai se quebrando o galho, e se por algum milagre as operadoras melhorarem suas conexões de acesso, então adeus definitivo para a telefonia celular tradicional, aquela que o preço da ligação era o mesmo preço de um sanduiche.

Mas é preciso lembrar que não é qualquer “telefonizinho” que dá para fazer chamadas de voz utilizando WhatsApp, é preciso um processador de pelo menos 1 GB, e não adianta ficar culpando a conexão se o hardware não tiver condições de manipular uma grande quantidade de dados simultaneamente.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.